Até o dia 30 de agosto e entre os dias 1º e 6 de setembro acontece em Petrolina o recebimento itinerante das embalagens vazias de agrotóxicos.
O objetivo da iniciativa é facilitar a devolução deste material por produtores rurais da região ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
As embalagens serão encaminhadas para a central de recebimento de embalagens vazias de Petrolina, gerenciada pela da Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf).
Nos três primeiros dias, a ação acontecerá nas regiões do Perímetro Nilo Coelho e Bebedouro. Já nas duas datas de setembro, o projeto ocorre no Perímetro Maria Tereza.
A iniciativa é uma realização Acavasf e tem o apoio da Prefeitura de Petrolina, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), Planejamento e Engenharia Agrícola (Plantec), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e da indústria fabricante de defensivos agrícolas, representada pelo inpEV – instituto criado pelo setor para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.


