Diante das recentes discussões sobre o aumento do número de vereadores na Casa Plínio Amorim, a vice-presidente da Mesa Diretora, Márcia Cavalcante (PMN), discorda, nesse primeiro momento, da presidente Maria Elena (PSB), que revelou ser a favor do aumento do número de vereadores.
Segundo Márcia, o mais importate é ouvir os petrolinenses sobre este assunto. “Eu ainda estou avaliando essa questão. Entendo apenas que represento a população, então preciso escutá-la e, ao lado disso, tecnica e legalmente, verificar e analisar os impactos dessa mudança. Hoje eu ainda não tenho opinião formada em relação a essa questão”, esclareceu.
De acordo com a Emenda Constitucional 58/09 (PEC dos Vereadores), a alteração no número de vereadores têm que ser aprovada pelos Legislativos Municipais até o fim de setembro, um ano antes das eleições de 2012.



Decisão sabia da vereadora Macia Cavalcante, não é apena o cumprimento da lei e sim o querer dos petrolinenses.Queremos qualidade e NÃO o quantitativo referente ao PODER LEGISLATIVO e seus PARTIDARIOS.
Ola! Vereadora Márcia Cavalcanti, a Srª. esta coberta de razão, escute o povo. E minha opinião é a seguinte, o que vale é a qualidade e não quantidade, desde que se faça um bom trabalho. Se a camara estivesse hoje formada por apenas 04 Vereadoras como a Srª destribuidas por zona, ou seja, 04 vereadoras trabalhando por zonas da cidade com certeza muito seria feito, pois do que vale 13 ou 20 se não fazem nada. Olha! coloquei 13 e 20, porque considero a Srª a única competente, o resto são amigos mais infelizmente fracos.
Não,não,não mais parasitas para sustentarmos não!
por lei a população merece ter vinte e um representante esta beirando os vinte e trés mesmo você sendo atuante nus projetos 60 e 5 mil pessoa bebe aguá sem tratamento muitas pessoa more contraindo doenças por falta de aguá portável vai vota contra o povo e contra a lei. pense nisso!!!!!!!!!!!!!!
VIVA. UM COMENTÁRIO INTELIGENTE( O CARA ) 04 VEREADORES ATUANTES SERIA O IDEAL….
Concordo com todos, Petrolina não precisa de mais vereadores para trabalhar pouco, produzir menos ainda e receber um salário vergonhosamente alto para os padrões do salário da maioria dos brasileiros comuns….
Aguardo o pronunciamento da vereadora, se ela vai ouvir o povo certamente terá a melhor opinião.
Isso mesmo vereadora, a voz do povo é a voz de Deus!
Muito bem vereadora, sensata sempre!
sendo a camara com 21 veredores fica dificil do prefeito manipular,e bom esclarecer a população que não vai alterar as finanças se for 4, 5 10,14 ou 21 os recursos tranferido pela prefeitura serão os mesmos valores, e se os vereadores atuais são contrans e por que não querem perderem as mordomias ou seja dividerem o valor total bem como se permanecer as 14 vagas com certeza estes que estãos ai não se reelegem.
Tem que Aumentar o numero de vereadores para pelo menos dividir o salário dos atuais.
Aperiferia é abandonda por 3 anos, pela auzência de todos os vereadores mas quando falta mais ou menos 1 ano para as eleições os carros de luxo invadem as ruas as igrejas,… já fazendo suas pré campanhas, aparecendo para iludir o povo e dizer que aparecem ou estão defendendo os interesses do povo. Enquanto issoo povo vai sofrendo com desemprego, sem saúde, dentro do esgoto, aleijando a coluna para conseguir pegar um balde de água …, e além do mais vê se empresas sendo ampliadas cada vez mais! …E!!!!!!!!!!!!!!!!