
Centenas de trabalhadores rurais integrantes da Via Campesina marcharam hoje (23) pelas ruas de Petrolina rumo à sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).
Com faixas, bandeiras e cartazes os manifestantes chamaram atenção da população e dos funcionários do órgão federal para avanço nas políticas públicas para os pequenos agricultores.
Uma comissão do movimento foi recebida por um funcionário da Codevasf, e o resultado da reunião você acompanha logo mais no Blog.
A Via Campesina é integrada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Pescadores e Pescadoras, Quilombolas, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Conselho Indigenista Missionário (CIMI), além do Sindicato dos Trabalhadores da Embrapa (Sinpaf), da Federação dos Estudantes de Agronomia e da Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia.


