Em cinco dias de Operação “Caruá IV”, a Polícia Federal em Juazeiro erradicou mais de 85 mil pés de maconha no norte da Bahia.
Esse total representa 33% a mais de droga destruída em relação à operação passada, a “Caruá II”, que, em dez dias de operações erradicou 65,8 mil pés de maconha.
As ações da PF nas áreas de Caatinga da Bahia e Pernambuco percorreram, até o momento, as cidades de Juazeiro/BA, Petrolina/PE, Dormentes/PE, Curaçá/BA e Campo Formoso/BA, deslocando um efetivo policial de sessenta e cinco homens.
Os 85 mil pés de maconha erradicados até esta data, correspondem a aproximadamente, 21,2 toneladas do entorpecente que deixaram de entrar no mercado do tráfico.
Para a realização desse trabalho, a Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro conta com apoio de policiais federais das Superintendências da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Distrito Federal, bem como da participação efetiva da Polícia Civil da Bahia, do 9º Grupamento de BOmbeiros da Polícia Militar do Estado da Bahia.
A estrutura logística da “Caruá IV” dispõe, para sua execução, de dois helicópteros “esquilo”, um caminhão tanque, um ônibus de comando, uma ambulância, além de quinze viaturas 4×4 e um caminhão guincho.
A Operação CAROÁ IV é o desdobramento do ciclo das grandes operações decombate a entorpecentes no Vale do São Francisco iniciado em 2006 com a Operação “Terra Prometida” e continuado pelas operações “Prometeu”; “Labareda”; “Clareira”; “Catingueira” III e IV; “Liamba” I, III, V e VII; e “Caruá” I e II.
De lá para cá mais de três milhões de pés de maconha foram erradicados pela Polícia Federal em Juazeiro/BA, o que equivale a mais de mil toneladas desse vegetal entorpecente que deixaram de ser comercializadas nos estados da Bahia e de Pernambuco.





Não consigo aceitar que o governo faça uso do nosso dinheiro para tentar erradicar uma planta que acompanha o homem a milhares de anos e que apresenta toxidade nula para o ser humano.
Como diria Boris Casoi: Isto é uma VERGONHA, sequer pensar em erradicar uma espécie que prospera no planeta a milhões de anos é um CRIME perpetuado pela ignorância e desinformação de muitos que culpam os usuarios de maconha pela violência do Brasil.
Como se não bastace o governo da respaldo a policia que persegue usuários como se a posse da matéria vegetal que chamomos de maconha fosse o pior dos pecados. Pessoas das quais gostamos tornan-se alvo de maus tratos e são taxadas como doentes quando a verdadeira enfermidade é o moralismo hipocrita presente em nossa histérica sociedade.
A ditadura acabou faz tempo mas a liberdade torna-se um sonho cada vez mais distante para a parcéla da população que prefere uma alternativa natural como droga recreacional ao tão malévolo alcool, que a cada dia MATA mais e mais pessoas.