O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos (PSB), não conseguiu escapar dos assuntos relacionados aos bastidores da política petrolinense, durante sua participação na abertura, ontem (27), da 22ª Fenagri em Juazeiro.
Para início de conversa ele garantiu que o governador Eduardo Campos (PSB), cuja participação na feira vinha sendo especulada, deixou de comparecer por conta de compromissos de sua agenda, e não porque estaria evitando falar sobre a sucessão municipal de 2012. “Não tem nada a ver com política, que é uma coisa que enfrentamos com muita naturalidade”, ressaltou.
Sobre a escolha do nome dos socialistas que irá disputar a Prefeitura de Petrolina, também não houve novidades. Ranilson ratificou que o PSB só discute o assunto a partir de março do ano que vem – para desespero do deputado estadual Odacy Amorim, um das lideranças municipais do partido, que quer uma definição bem antes disso. “O nome dele (Odacy) está colocado como pré-candidato, mas ele certamente vai compreender que a discussão desse nome só pode ocorrer a partir de março, porque é uma determinação tanto a nível estadual como nacional”, afirmou.
Ranilson também não deixou de mandar um recado ao prefeito Júlio Lóssio, que recentemente disse, num encontro do seu partido – o PMDB – que Petrolina é tratada “a pão e água” por Eduardo. “O prefeito precisa é se preocupar mais com a administração da cidade. A população está rejeitando a administração dele majoritariamente, e ele sabe disso porque tem pesquisa interna. Deixa o governador trabalhar e ele que vá trabalhar também”, provocou.




Pelo que dá para entender, quando o prefeito falou: “que Petrolina é tratada “a pão e água” por Eduardo”, ele quis dizer que, o governador não está trabalhando; ele não tentou atrapalhar o seu “trabalho”. Ele como prefeito tem que cobrar sim das autoridades melhorias para nossa cidade. Eu acho que essa postagem está errada, porque era para Ranilson estar dizendo assim: “Prometo que nós do PSB iremos deixar o prefeito Julio Lóssio trabalhar em paz e que nunca mais iremos degrinir a imagem dele através de declarações sem fundamento.” Ficam falando que só vão falar da sucessão municipal em março do ano que vem, mas não deixam de soltar farpas contra a atual gestão fazendo joguetes para o que vai acontecer em 2012. Então Ranilson Ramos, vá ajudar o governador a “trabalhar” e deixe Júlio Lóssio em paz.
O problema é o Governador trabalhar por Petrolina, já que pra ele Pernambuco começa e termina em Ricifi.
Ranilson, EC ta sim deixando a desejar em petrolina, mas 2014 vem ai, daremos o troco…
Esse tampinha é o “boi de piranha” do Governador. Vem toda semana à Petrolina soltar uma piada com o prefeito, mas não sinaliza nenhum tipo de apoio a gestão municipal. Desiste Ranilson, você nunca será prefeito da minha cidade. Quiçá em Cabrobó? Aqui, até pra vereador te rejeitaram. Se não for Odacy será Lóssio.
Em vez de criticar julio lossio que realmente se preocupa com os petrolinenses, o governo do Estado devia trabalhar mais! kd a UPA? o esgoto tratado? a água nas torneiras?
Até parece que quando o prefeito fez este questionamento sobre Eduardo Campos ele estava mentido, todo mundo sabe como Petrolina é tratada pelo governo do Estado. Cade a Policlínica, que estamos esperando até agora e a falta de respeito da Compesa na cidade. Isso é tratar a cidade com responsabilidade.
Brito isso só pode ser piada do secretário Ranilsom IBOPE Ramos, todas as vezes que ele pisa em Petrolina, diz ter uma pesquisa, não foi iferente ontem de novo, agora já mais frouxo do que nas outras vezes mudou o papo, antes toos se procuravam onde estava registrado a tal pesquisa, mais como todos saben que não existe pesquisa alguma, que é só papo furado do secretário, ele agora já mudou a discurso dizendo que JÁ EXISTE PESQUISA INTERNA, não é mais a pesquisa normal como todos conhecem, comprova que nunca existiu pesquisa nenhuma, secretário niguém estar impedindo o governador de trabalhar, é só ele querer, coisa que ele não estar querendo.
O Governador Eduardo Campos está dando um show de gestão administrativa e política. Futuro Presidente ou Vice da República.
Já o Prefeito da nossa Petrolina, misericóridia!!!
Incompetente politica e administrativamente. Gentes boa pessoalmente, só.
O problema é que Eduardo não pode vir governar Petrolina por
Julio Lóssio, até se ofereceu para dar um cursinho rápido de como administrar, mas Julio prreferiu a batuta, amargae odiosa, de Jarbas.
O resto é pura puxação de saco dos comissionados da Prefeitura (etâ negocinho bom, o cara diz que tá no osso mas não quer largar!!!).
As pesquisas de opinião no município e no estado são a prova dos nove de quem sabe e quem não consegue aprender.
Olha só que fala, falar de preocupação do Prefeito com a cidade, Ranilson se você fosse comprometido com Petrolina até hoje estaria com sua cadeira de deputado, cujos votos não se transferiram nem para a câmara de vereadores.
Eildo Coelho ( o original)
concordo com vc Ranilson Ramos, em 2012 tratamos de 2012 ainda estamos em 2011, o prefeito tem mesmo é que trabalhar que esta´deixando toda cidade à desejar, são problemas por toda as partes, foi e será uma gestão retrógada. 4 em 20anos de prejuizos para nossa gente que venha 2012 e seremos livres para pensarmos em quem terá capacidade ideologica, administrativa, técnica e executiva pra avançar petrolina sair do atraso.
Quando Ranilson Ramos manda Dr. Julio manda trabalhar, ele está esquecendo que todos usuários da Compesa estão precisando do trabalho do Governador
Eita que as viúvas vire e mexe aparecem por aqui. Deve ser saudade das tetas do passado. Quanto ao depoimento de “Lula lá”, realmente, o governador tá dando um show, mas lá pelas bandas de Recife, Suape, pois aqui ele deixa, sim senhor, muito a desejar, é só comparar os investimentos do outro lado da ponte para saber qual o governador que mais investe, o da Bahia, em Juazeiro, ou de Pernambuco, em Petrolina. Confesso que fico impossibilitado de defender Eduardo Campos. E contra fatos, não há argumentos.
concordo dacio o prefeito está mais interessado com as fofocas de que com petrolina quem é o prefeito e ele mas ele quer que o governador assuma as bombas e a imcompetencia dele.
Deixa eu falar um oxe! OXE! O governador precisa trabalhar mesmo! Dr Julio tá amarrando ninguém não e trabalha muito, agora se o governador não tá conseguindo ser 100 % é outra história…
…É que Lóssio não disse a que veio para Petrolina e Eduardo Campos nunca veio nem nunca virá, visto que, da mesma forma que Jarbas e todos os caciques recifenses, ignoram que fazemos parte do Estado.
Julio ainda foi muito bonzinho dizendo que EC trata Petrolina a pão e água. àgua esse bem tão precioso é oque menos temos.Falta todos os dias. Quanto ao ex deputado RR continua um tremendo menino de recado.
Cadê a Pesquisa Sr. Ranilson Ramos. O povo de Petrolina quer saber das ações do Governo do Estado e não de briga entre Lóssio e Eduardo. Precisamos de obras concretas!
Compesa, UPA, Estradas e Etc…
Mas nessas pesquisas que fizeram qual o seu % para Prefeito mesmo?
Dacio Quirino eu não entendo qual é o seu partido afinal, o do IDEAL ou do PESSOAL, ideal e quando nós temos vontade de ver os politicos trabalhando para o povo, que é o caso de4 Julio Lóssio, e PESSOAL é quando pode tudo estar no caminho certo, agora como eu não faço parte, ai nada presta, me responde por favor, QUAL O SEU PARTIDO AFINAL, em Petrolina nasce uma nova semente por semana ( creche para 60 crianças) as feiras cobertas( três) campos de futebol iluminados( 13 campos) ame ( 1 pronta e três em construção), regulazação fundiariária que vai beneficiar mais de ( 4000 familias) pavimentação, mais de 100 salas de aulas construidas, emfim essas e muitas outras coisas estão nas ruas, o PT se oferecendo para fazer parte na próxima eleição, milhares de casas populares para a população, e você diz que nada estar acontecendo em Petrolina, que o prefeito não estar trabalhando, comprou a briga para retomar a compesa, agora me responde DACIO QUIRINO, qual o SEU PARTIDO AFINAL.
ANTONIO CARLOS, AMIGO!
Quando falo que o prefeito está deixando a desejar é por que está sim de todos os programas que estão sendo feitos só as “CRECHES ” é de autonomia dele e os campos de vázea que ñ passa de propaganda eleitoral, pois vc já deve ter visto que em cada campo deste existe uma placa da propaganda, mas nenhum valor explícito do valor da execução da obra. quando falo que são 4 em 20 é por que nos perdemos o horizonte políticos ideológico em petrolina e só exergam o horizonte partidário, se vou ser eleito, se vou ser candidato, se a ou b vai me atrapalhar, se fulano vai está em meu palnque, e deixa de trabalhar pela cidade, pelo interior, pelos projetos de irrigação, pelos assentamentos dentre muitas outras coisas, quando falo que ñ está tendo trabalho acredite-se se quizer, o trabalho que estamos vendo em petrolina parece aquelas prefeituras pequenas de 500 habitantes que faz um praça e parece já ter feito tudo pela cidade, só que nós vivemos em uma cidade que é grande porte. precisa de infraestrutura uqe possamos alavancar empreendimentos. e desenvolver nossa gente. mas desejo que neste último ano o prefeito ache o seu verdadeiro caminho político e administrativo, para que possamos falar de bem…
QUANTO AO MEU PARTIDO, ñ precisa eu dizer pra que possa fazer meus coentários ou precisa? mas saiba que independente de partido eu sou afavor do bem, do trabalho realizado, da política para o povo e ñ individual.
SIM, MAS SÓ LEMBRANDO EM BREVE TEREMOS MINHA FILIAÇÃO E CONVIDO VC A FAZER PARTE TAMBEM, SERÁ MUITO BEM VINDO.
UM GRANDE ABRAÇO, DACIO QUIRINO
2012 VEM AÍ!
Dacio Quirino com esse pensamento não vai sair do lugar, na nossa vida não podemos construir nossos espaços, tentando desmerecer o trabalho dos outros, e sim construindo nossos projetos para que possamos ser notados tanto quanto os que criticanmos, muitas vezes por não ter capacidade de construir, espero que você não seja do PT, porque se você citou o fato de perca de horizontes politicos e ideológico, basta olhar o PT dos últimos anos, quando você cita que Petrolina parece uma cidade de 500 habitantes, mostra a sua forma ultrapassada de ver as coisas, agora espero que quando você aparecer com sua candidatura, traga algo de novo verdadeiramente, o PT vem mostrando varias formas de ver as coisas, quando Isabel Cristina fala que os projetos do prefeito Julio Lóssio, se indentifica com as politicas do PT devido ser voltados para o social, eu não entendo algumas criticas do membros dos mesmo partido, as divergências mostram mais a questão pessoal, que a do interece popular.