Crime ambiental: Morador condena derrubada de árvores históricas em Sento Sé

por Carlos Britto // 27 de julho de 2011 às 10:05

O leitor e morador da cidade de Sento Sé (BA), Jakson Coelho, lamenta a derrubada de algumas árvores plantadas há quase 30 anos.

Segundo Jackon, as árvores serviam para os moradores da zona rural se abrigarem do sol enquanto esperavam pelo transporte para voltarem a seus lares. Confiram:

Quero aqui através deste importante meio de comunicação, manifestar o meu repúdio e a minha indignação, enquanto cidadão Sentosseense, a este crime ambiental cometido pela atual administração da Prefeitura de Sento-Sé, contra a derrubada das árvores que ficavam na entrada principal da cidade, na Avenida Raul Alves de Souza, que serviam de abrigo aos moradores do interior do município, que usavam a sombra destas árvores para descansar e aguardarem os transportes de volta pra suas comunidades.

A revolta da população é grande, espero que fato desta natureza não se repita mais em nosso município. A prefeitura está executando uma obra neste local com recurso federal, conforme pode ser comprovado com a placa da obra.

Eu ofereci gratuitamente uma grande quantidade de mudas de Ipê amarelo ao prefeito, pra ser plantado na entrada da cidade e nas praças da sede e dos povoados, mas até agora ninguém da prefeitura veio pegar, as mudas continuam à disposição da prefeitura ou de qualquer pessoa que queira plantar e cuidar de uma árvore pra melhorar o meio ambiente e consequentemente o nosso planeta terra.

Vale salientar que estas árvores foram plantadas pela prefeitura há aproximadamente 30 anos atrás, este ato fere de morte os Códigos de Postura e Ambiental e as Leis pertinentes ao assunto. Com a palavra, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Sento-Sé, IMA, IBAMA e o Ministério Público Ambiental, representado pela Dra. Luciana Khoury.

Jackson Coelho/Leitor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários