Com o intuito de renovar o convênio de cooperação técnica do Programa de Educação de Trânsito (PET), o Detran/PE e a Secretaria Municipal de Educação de Petrolina estão discutindo os últimos ajustes para a nova etapa do programa.
O PET possui 11 anos de existência e em Petrolina foi implantado pelo Detran/PE em 2006 com formações para toda a rede pública de ensino. No entanto, só este ano é que será reimplantado o programa – que atenderá nesse momento apenas escolas municipais.
O PET tem o objetivo de promover capacitação de técnicos e educadores das instituições de ensino conveniadas ao programa para que sejam abordados os eixos conceituais, que consistem em locomoção, comunicação e convívio social. A ideia é fazer com que os conteúdos trabalhados possam ser englobados em todas as disciplinas e aplicados em sala de aula.
A capitação acontecerá em três encontros que estão marcados para os dias 16 e 30 de agosto e 25 de outubro, com duração de 20 horas, distribuídas entre 8 horas (no primeiro e segundo encontro )e 4 horas no último, em local ainda não definido.


