A Biblioteca Municipal de Petrolina Jornalista Cid Carvalho está agora presente também no mundo virtual.
Através da recente implatanção de um programa, que é atestado pela Fundação Biblioteca Nacional, os usuários poderão acessar o acervo digital através da internet sem fio, disponibilizada gratuitamente nas dependências da instituição.
A primeira parte do acervo a ser automatizado será a “Coleção de Obras Raras”. A previsão de término de automação dessa coleção será em setembro.
Essa iniciativa faz parte do Programa Biblioteca Livre (Bibilivre) – um aplicativo que permite a inclusão digital do cidadão na sociedade da informação, através da lei de incentivo 8.313/91 (Lei Rouanet).
Neste primeiro momento, a biblioteca vai disponibilizar na web os títulos de obras raras que possui. Vale destacar que não é a digitalização do acervo, ou seja, os livros não estarão on-line, mas apenas os nomes das obras mais raras que constam no acervo.Apesar de ainda não estar com seu laboratório digital montado, já conta com a internet sem fio.




infelismente não sei se por motivos técnicos ou por falta de pagamento a internet na biblioteca já não funciona a um bom tempo.