O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a sua visita a Pernambuco ontem (21) com um almoço na casa do governador Eduardo Campos (PSB), no bairro de Apipucos. Foi uma reunião socialista, nenhum petista esteve presente. Entre os presentes, estavam o anfitrião, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e o ex-ministro da Ciência e Tecnologia Sérgio Rezende.
No cardápio, bode, carne de sol e peixe. Lula ficou cerca de duas horas na casa de Eduardo. Está bem-humorado, conversou com os aliados e tirou fotos com o pessoal que trabalha na cozinha.
Segundo informações de assessores, as lideranças petistas dos estado não compareceram ao almoço porque tinham outros compromissos agendados posteriormente. O senador Humberto Costa, por exemplo, tinha um evento no Sinduscom. Já o prefeito do Recife, João da Costa, tinha uma audiência com a ministra da Mulher, Iriny Lopes, na Prefeitura do Recife.
Lula desembarcou no Recife às 14h45 (ele veio, segundo a assessoria, em um voo da companhia aérea Gol). Ao contrário do que foi informado anteriormente, dona Marisa Letícia não acompanha o marido. No aeroporto, o ex-presidente foi recepcionado por Eduardo Campos, Humberto Costa, João da Costa, Pedro Eugênio, presidente estadual do PT.
Da casa do governador, Lula foi para o hotel onde ficará hospedado e, depois, seguiu para o Parque Dona Lindu. O ex-presidente foi homenageado pela Orquestra Cidadã Meninos do Coque, que comemorou ontem cinco anos de fundação. Nesta sexta (22), Lula receberá o título de Doutor Honoris Causa das universidades Federal, Rural e Estadual de Pernambuco, no Teatro Santa Isabel. Em seguida, ele participará de almoço com lideranças do PT e do PSB em uma casa de recepção no bairro de Boa Viagem. (informações/DP/foto arquivo reprodução)



