Diretores da empresa Agrovale convidaram representantes da imprensa regional a uma visita à empresa, na tarde de ontem (20), a fim de tratar de temas como geração de emprego e renda, responsabilidade social e compromisso com o meio ambiente.
Durante a visita, foram apresentados os setores de reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos, produção de etanol, bioenergia e açúcar. O diretor financeiro do grupo, Gustavo Colaço, explicou a importância dessa empresa para a economia local.
“A Agrovale é a única empresa no semiárido no setor de açúcar e álcool na região. A empresa emprega um em cada 123 habitantes de Juazeiro e Petrolina e é destaque como maior empregadora rural da Bahia”, salientou.
Em parceria com o município de Juazeiro, a Agrovale mantém três escolas de nível fundamental I com o Sesi, um programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de ações de incentivo da própria empresa, como, um projeto de reflorestamento da mata ciliar, reciclagem de resíduos sólidos e um viveiro de árvores nativas.




Porque o álcool aqui é mais caro que Recife e São Paulo?
Aliás, aqui nos temos o rio e a hidroelétrica de Sobradinho,como
também a água e energia mais caras do Brasil.
Agrovale é aquela que tido ano suja a cidade com carvão ?
Um belo trabalho.
Interessante eles falarem de preocupação ambiental, mesmo cobrindo as duas maiores cidades da região com fuligem, causando doenças respiratórias e sujeira. As queimadas de cana já estão sendo proibidas no interior de São Paulo, resta saber quando essa medida chega por aqui.