O diretor da Facape, professor Rinaldo Remígio, confirmou ao Blog que vai mesmo aumentar as mensalidades para os alunos. Ele disse que o aumento será “de 4% a 8%”.
Ele se comprometeu a nos conceder uma entrevista explicando as razões dessa majoração, uma vez que a planilha apresentada recentemente por ele aos vereadores mostrava uma Facape com saúde financeira boa e, portanto, o aumento não se justificaria.
A vereadora Márcia Cavalcante disse ao Blog que vai perguntar a Remígio por que ele “faltou com a palavra”:
“Um por cento que seja é aumento e ele tinha empenhado a palavra. Ou a palavra para ele não vale?” Cobrou a vereadora.



Concordo com a vereadora, ja houve um aumento por parte da prefeitura pq aumentar ainda mais a mensalidade se eles estão alegando as mesmas coisas para pedir o aumento da folha.
Ja pagamos muito caro, e esse aumento é absurdo.
Se tudo sobe todo ano, por que a Facape não vai aumentar? O que ela quer é ver a prefeitura sem recurso para nada, nem para calçar uma rua. Vamos fazer oposição, mas não com populismo! O município de Petrolina não é obrigado a oferecer ensino superior aos filhos de papai petrolinenses, muito menos aos abastados que moram em outros municípios. O preço da mensalidade na Facape sai por 1/3 dos valores cobrados por faculdades particulares. Se estão reclamando, que paguem 1.000,00, 1500,00. O município não vai servir de mamata para os cheios de grana.
A Facape tem uma certa blindagem para com a imprensa, e até agora não vi nenhum veículo de comunicação com disposição pra entrar no pântano que é essa instituição. Vamos ver se vão apertar o nó desse Rinaldo, pois morde-e-assopra não funciona.
Galera não podemos aceitar este aumento.
temos de nos organizar….
estou a disposição
(87)88474330 ou (87)99251460
jonhdeible@gmail.com
Parabéns, reitor. Falta apenas alguma coisinha: Essa faculdade é particular ou pública? Responda-me, aguardo. Petrolina é uma exceção nas faculdades públicas? A palavra AUTARQUIA foi feita para diminuir o peso da necessidade de cobrança? Que tipo de cobrança é esse? Taxa, imposto…? Por quê duas vagas para os mais necessitados em cada curso? Parabéns, prefeito. Aguardo sua resposta legalista, moralista e social.
OUÇAM OS AUDIOS DISPONIBILIZADOS NO SITE DA CAMARA DE VEREADORES !!! TÁ LÀ….PRA QUEM QUISER OUVIR REMIGIO GARANTINDO QUE NÂO HAVERIA AUMENTO !!! Por favor Carlos Britto, coloque o audio para ele mesmo ouvir durante a entrevista, vamos ver o que ele tem a dizer agora….
A FACAPE tem que aumentar suas arrecadações para ajudar na campanha do prefeito, pagar as ótimas e caras atrações do saum joaum e assim vai, segura a carroça que daqui para frente é só arrocho, a capanha do ano que vem vai ser uma das mais endinheiradas da estória de Petrolina.
KKKKKKKKKK, CHUPA QUE É DE UVA… e VERDE SEM CAROÇOOO.
AIA IA IA IA AI
A FACAPE deveria cobrar o mesmo preço que uma particular cobra. Um curso de direito nas capitais não sai por menos de 700 reais. Falo faculdade de verdade, como a FACAPE.
Isso é um ABSURDO mesmo…temos q fazer
alguma coisa…estou com vc jonhdeible!
A FACAPE é a segunda melhor faculdade de direito de Pernambuco e só cobra 400 e poucos reais. Tem faculdade em capital que cobra até 2000 reais. Tudo bem que a Prefeitura seja de todos, mais servir apenas para poucos. O pior é que a maior parte dos alunos que moram em outros Estados. Seria um absurdo os petrolinenses pagarem impostos para que cidadãos de outras paragens estudema na Facape de graça. Diga-me o petrolinense que acha justo isso?
O mais incrível de tudo, é ver algumas pessoas aqui falarem: “oh! não deve pagar para pessoas que vem de fora, não sei oq”. TNC. me desculpe a espressão, mas isso é ridiculo. tendo em vista que, se vêm pessoas de fora para cidadade, essas irão trazer benefícios, pois vão trazer renda ao município! e ssas meias pessoas que apoiam o aumento, no mínimo estão fora da faculdade por falta de competência e , como tal, querem escurrassar escorraçar os menos abastados. Já pagamos impostos altos demais nesse País, e uma mensalidade razoável não é mais do que uma obrigação!