Servidores de Justiça em greve vão pedir apoio da Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 15 de junho de 2011 às 16:44

Em greve há 35 dias, um grupo de servidores do Fórum de Petrolina foi à Casa Plínio Amorim hoje (15) pela manhã pedir apoio dos vereadores em prol de reforçar a luta da categoria.

Um dos principais itens que reivindicam é um reajuste salarial de 17% referente às perdas inflacionárias entre os anos de 2008 e 2010, mas o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) só quer oferecer 10%.

As lideranças do movimento em Petrolina pediram espaço para falar, durante a sessão, mas como chegaram de última hora, a presidente da Mesa Diretora, Maria Elena, decidiu que eles teriam todo o tempo para tratar do assunto na próxima segunda (20).

Servidores de Justiça em greve vão pedir apoio da Casa Plínio Amorim

  1. Snoop disse:

    Apelação, hein?

  2. NEWTON SANTOS disse:

    Na humilde e renegada condição de cidadão, eleitor e servidor público não posso deixar de expressar indignação em relação à postura dos políticos, sejam eles atuantes nas esferas municipal, estadual ou federal quando estes são requisitados (nem precisava) para defender os interesses populares.
    O que se percebe é que há, inegavelmente, uma inversão de valores, expressamente manifestada na conduta dos parlamentares, principalmente quando o assunto a ser tratado vai de encontro aos interesses dos gestores municipais, estaduais ou federais.
    Explico: quando o político eleito pelo povo passa a defender os interesses do Estado(Governo), significa que, na verdade, ele defende os seus próprios interesses e não os daqueles que os elegeram.
    É isso que está aos nossos olhos. Só não enxergamos porquê não queremos. Os trabalhadores estão sós, largados a própria sorte. Pelo jeito, para que se assegure um crescimento da economia do país, os trabalhadores serão os únicos a serem sacrificados. Nada mudou.

  3. luto por justiça disse:

    Sou servidora do TJ e novamente as informações do blog estão equivocadas. O TjPE não quer oferecer 10%, nunca ofereceu isso! Eu não sei a intenção da pessoa que está fazendo tais comentários, seria fazer com que a sociedade fique contra os servidores? sinceramente eu não sei, estou muito chateda com a conduta do Blog.

  4. servidor disse:

    Os servidores reinvidicam por reajustes 17% referentes perdas inflacionárias 2008 a 2010. O TJPE oferece 17 % em contrapartida do aumento da carga horária e propôs dividir isso em duas parcelas 10% este ano e os 7% no próximo (fonte notícias http://www.tjpe.jus.br em 16/05/2011). Ou seja, o TJPE oferece os 17% como compensação de uma hora a mais na jornada e os servidores reividincam apenas o pagamento das perdas inflacionárias que coincidentemente é também o percentual de 17%. ESSA É A VERDADE POR TRÁS DA GREVE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários