Agências bancárias trocarão notas manchadas de rosa

por Carlos Britto // 10 de junho de 2011 às 20:10

O Banco Central (BC) voltou atrás em sua decisão e determinou que as cédulas suspeitas de terem sido danificadas por dispositivos antifurto (manchadas de rosa), sacadas em terminais de autoatendimento dos bancos, devem ser trocadas “imediatamente” pelas instituições financeiras – que devem assumir as despesas.

Ao contrário do que foi determinado a priore, agora, não serão descontados do cliente o custo da operação da nota falsa.

A autoridade monetária esclareceu ainda que a apresentação do boletim de ocorrência por parte do correntista que sacou as notas manchadas em caixas eletrônicos não é uma obrigação formal, mas sim uma recomendação do BC para proporcionar mais segurança aos correntistas. Também não é obrigatória a apresentação do extrato da conta corrente.

O BC informa ainda que compete aos bancos colocar os mecanismos antifurto em seus terminais, mas não há uma obrigatoridade para adotar esse procedimento, que normalmente têm optado mais por colocar o mecanismo antifurto em caixas eletrônicos 24 horas. (Com informações do G!/ Foto arquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…