Projeto que proíbe concursos e vestibulares aos sábados é apresentado na Câmara Federal

por Carlos Britto // 31 de maio de 2011 às 18:02

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 605/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que proíbe a realização de concursos públicos e vestibulares aos sábados.

O autor da proposta argumenta que o sábado é o principal dia de culto religioso de muitos brasileiros.

Segundo ele, alguns candidatos têm recorrido ao Judiciário para tentar impugnar os editais e mudar o horário das provas.

Projeto que proíbe concursos e vestibulares aos sábados é apresentado na Câmara Federal

  1. Desconstruidor de Discurso disse:

    Engraçado… e quem tem que fazer o teste seletivo fora de sua cidade e tem que retornar para trabalhar na segunda… com fica…

  2. Salçalito disse:

    Pode ser uma boa ideia…

  3. Osvaldo disse:

    Nada justifica que uns dias na vida não se possa “trabalhar” em dia de culto. Nem culto nenhum precisa de 24 horas para ser celebrado.
    E será sempre impossivel encontrar uma data que agrada a todos, por ser lua cheia, por ser aniversário de casamento, por ser dia do dentista.
    Culto casa um escolhe o seu e a forma de celebrar, mas as datas CIVIS não devem depender do culto de ninguém.

  4. irmão jailson disse:

    meus parabéns para o deputado weliton os adventista do sétimo dia agradece um forte abraço e fica com Deus deputado

  5. RoG disse:

    Sábado ? Sabia nao. Sempre Soube que seria o domingo.

    e quem trabalha, como fica pra voltar pra casa a tempo de trabalhar na segunda ?

  6. Watergate disse:

    Se quer rezar, nao faz concurso.

  7. Francisco disse:

    A sexta-feira é dia de culto para os afrodescendentes e muçulmanos…domingo dos cristão católicos e algumas igrejas evangélicas (a grande maioria delas, pelo menos). Ou seja, se o Estado brasileiro for respeitar os credos religiosos de cada um não poderemos fazer mais vestibulares e concursos públicos de de sexta a domingo. As pessoas é que devem se dobrar ao poder do Estado e não o Estado ao credo e crença de cada uma…afinal o estado é laico…

  8. Leitor disse:

    O Estado não é um fim em si mesmo, ele existe para servir as pessoas.

    O próprio Estado e as pessoas devem obedecer as Leis.

    O Estado brasileiro é laico porque não existe uma religião oficial, isto significa que ele se mantém indiferente às diversas igrejas que podem livremente constituir-se.

    Não é possível que um país se desenvolva normalmente criando toda espécie de direitos para minorias, como é também o caso desse PL 605/11, pq a CF/88 diz que todos são iguais perante a lei.

  9. Willian disse:

    Êxodo 20:8-11 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou. O Sábado não FOI CRIADO SOMENTE PARA O CRISTÃO, E SIM PARA O HOMEM. SÁBADO É DIA DE DESCANSO UNIVERSAL.Valeu Deputado..

  10. Rege disse:

    Por causa da religião deles, querem que apaguemos o dia de sábado da vida dos brasileiros para satisfazê-los. O melhor dia para concursos públicos é o sábado e o domingo. Segunda-feira a sexta e dia de trabalho, escola. Esse deputado não tem é o que fazer.

  11. Alan disse:

    Valeu Deputado!!! Meus parabéns!!! Continue lutando por aqueles que seguem o que Deus, através da Biblia manda que nós guardemos!!! E pra aqueles que discordam, vão ler a Biblia em Exodo 20:8-11, ok?

  12. FERREIRA disse:

    Se for assim queremos o domingo tambem…

    Interessante que queriam até condenar Jesus Cristo Por que curou dia de sabado.

    Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
    João 5:18

    E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
    Mateus 12:10

    E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar.
    Lucas 6:7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários