A colocação feita pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB) sobre a relação com o seu vice Domingos Sávio (PSDB), durante o lançamento oficial do São João, na última quinta (26), chamou a atenção para um acontecimento que se arrasta nos bastidores do poder: A grave fissura na relação entre os dois. O rompimento é iminente.
Por mais que Lóssio tente contemporizar, a sua relação com Domingos é desgastadíssima. O vice-prefeito, que vai negar essa informação “a bem da governabilidade”, deixa claro aos amigos mais próximos que se sente excluído e desprestigiado no governo. E é mesmo.
Domingos indica apenas um secretário, seu primo Luís Cláudio (para uma secretaria sem força e sem recurso), embora se comporte como se fosse ele o secretário.
Ele não tem a confiança de Lóssio e por isso nunca se sentou na cadeira de prefeito. Apenas uma vez assumiu e mesmo assim durante o carnaval que organizava. A prefeitura, claro, não tinha expediente.
O vice reclama ainda que não é ouvido nas decisões e não esquece a falta de apoio quando sonhou em se lançar deputado. Até mesmo os assessores mais próximos de Lóssio o tratam com desconfiança e indiferença.
Quando o prefeito anunciou em pleno palco que os dois brigavam, mas se gostavam, desmentindo o próprio vice, que apenas sorriu amarelo, tentava manter a união que já teria até data para a ruptura.
Domingos Sávio agora sabe que não terá chances de alçar voo no grupo, pois já se considera um estranho no ninho. Os assessores de Lóssio vão dizer que toda essa história é um delírio de minha parte e vão comentar que tento promover a discórdia.
Domingos vai se perguntar quem me vazou a história que, ele mesmo, conta as horas para tornar pública.
É isso aí.




O prefeito se sente o leite, o açúcar e o coco da cocada preta. Como também acha que seu vice é um político isopor ( não pesa nada, baixa densidade) pouco ta se lixando em perdê-lo.
Mas,em política, não se deve desprezar nada, ninguém.
O prefeito poderia até salvar a aparência, mas o blog fica tornando pública a verdadeira situação!
Por outro lado, quando se salva aparência engana-se o povo e, neste caso, o Blog está evitando pelo menos esta enganação do prefeito.
Realmente, a cruzada para isolar politicamente Júlio Lóssio é ampla. Nunca um político foi tão perseguido, vigiado, discriminado, boicotado… como está sendo o atual prefeito de Petrolina.
Por enquanto são só especulações, mais se voltar-mos um pouco vamos nos lembrar que não seria a primeira vez que isso iria acontecer, que não se lembra da gestão de Fernando tendo como vice a deputada Isabel Cristina que acabou sem vice-prefeito. Odacy Apenas encerrou um mandato que não era dele, e sem falar que do lado socialista a macaca tá pindo, público e notorio que Gonzaga, Odacy, Ranilson, o próprio Adalberto Cavalcanti e ainda José Weber sem falar na própria Isabel Cristina estão de olho na Prefeitura, ai ei pergunto, quem vai ter mais trabalho pra resolver a bronca? remoer essa suposta briga entre Domingos e Dr. Julio, num sería uma forma de tirar o foco do pega pra pacar que há dentro do PSB?
E olha que Carlos Britto sabe das coisas. Ele dá o furo da noticia… jamais noticia furada!!! Que tudo se resolva da melhor forma para o bem cidade.
A verdade é que o governo que hoje se encontra no poder é fraco, inoperante, covarde, ou melhor, é uma organização de fins lucrativos. Não se comenta nada de bom em relação ao governo Julio Lossio, pois toda população estar amargamente arrependido de ter concedido o cargo de prefeito e vice prefeito a nomes que hoje se encontram.
A insatisfação do vice prefeito é observado por todos e, isso é concretizado nas poucas inaugurações e reformas feitas pelo gestor atual que nunca deu oportunidade ao vice de ser estrela de inauguração nem em festa de boneca.
A verdade é que o prefeito pode pavimentar todas as ruas de Petrolina, fazer 100 mil escolas, abrir 10 mil vagas em concursos públicos, pagar bolsa família municipal e mesmo assim não ganhará mais credibilidade das pessoas.
É verdade que o prefeito tem simpatia é dito como bonzinho, o religiozinho, o medicozinho bom, mas como gestor não correspondeu às expectativas da população.
O bom seria o rompimento, pois destruturaria mais ainda o governo. Porém quem manda e desmada é a cantora e, todos tem que engolir calado.
A verdade é que Petrolina deseja o nosso prefeito de volta, pois só assim viveremos com mais dignidade e progresso!!
Volta Odacy volta Petrolina precisa de vc!! Com PSB, PT, PL, PMN, PSOL SEJA QUAL FOR MEU VOTO É SEU E NÃO DO PARTIDO.
O que mais nos deixa intrigados nessa história é que o vice-prefeito não dá nenhuma declaração publica confirmando ou não o rompimento…fica simplesmente calado diante dessa especulação..
FALTA JOGO DE CINTURA E HABILIDADE POLITICA AO PREFEITO JULIO, NINGUÉM GOVERNA SOZINHO, PARA SE ELEGER ELE PRECISOU DE TODOS DOS SENSATOS E INSENSATOS, AGORA PRA GOVERNAR SE GOVERNA COM OS SENSATOS.TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE DOMINGOS PODERIA AJUDAR MUITO O GOVERNO AGORA SEM O RECOLHECIMENTO DO PREFEITO FICA DIFÍCIL. QUANTAS VEZES DOMINGO ASSUMIU E CENTOU NA CADEIRA DE JULIO DE FATO E DIREITO? QUAL A QUANTIDADE DE CARGOS? O PREFEITO TEM POUQUISSIMOS VEREADORES AGORA SEM VICE PREFEITO FICA COMPLICADO. VAMOS SER MAIS HUMILDADE E O PODER E DIVIDIDO, VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA.
Caio, antes de opinar, aprenda a escrever. Aprenda pelos menos a usar a vírgula. Outra coisa, percebemos que sua oposição a Júlio Lóssio é radical, é do tipo quanto pior melhor. Precisamos de petrolinenses que amam essa cidade, e nisso você deixa a desejar, e muito.
O prefeito de Petrolina é o prefeito dos remendos….. tampa buraco… nenhuma obra significativa na cidade foi realizada… é o prefeito dos contos de fada…. é uma lenda…. faz nada de melhoria para cidade de Petrolina, a suade uma negação.. as escolas municipais abandonadas…. !!! A cidade tá feita… suja… Saí fora Lossio!!!!!
Caio já quer tanto Odacy, aproveita para arranjar uma boquinha de mediador do PSB, porque pelo que sei, aliás a sociedade Petrolinense inteira sabe, tá todo mundo querendo ser a bola da vez por lá, e mais uma coisa, Odacy firmou apoio a Carlos Cavalcanti em Afrânio, carlinhos rompido com Adalberto Cavalcanti, e Adalberto já manifestou desejo de ser prefeito de Petrolina. Gonzaga já disse que também é candidato, já pediu até gratuidade por conta da idade avançada, parece não acreditar que dará tempo para 2016, e apesar de não dar mais tempo uma eleição em 2012, ainda tem a emancipação de Rajada, se sair como ficaria Odacy? qual das duas ele abandonaria?
seu Eildo se toque, deixe o PSB resolver suas pendencias, o foco aqui é a saia justa em que se encontra o Vice Prefeito diante de tanta indiferença do Sr. Prefeito. Os servidores existentes na Prefeitura não precisam ser subservientes, Os governantes passam e os bons servidores permanencem.
Mais tarde tudo estará em seu lugar e aí daremos Graças a Deus. Porque se continuar com esta tempestade de nomes e escolherem o nome errado o prefeito será de novo esta coisa que aí está. Cada cabeça de grupo quer aquele nome de sua inteira confiança, aquela pessoa extensão dos seus braços, obedecendo à cabeça do seu senhor de carne e osso ( chefe). Pensam assim: FBC, Gonzaga e o Governador.
As pesquisas irão levá-lo a um consenso.
EU NEM SABIA QUE PETROLINA TINHA VICE-PREFEITO,!!!!!
AINDA BEM!!!!! COM TANTA BESTEIRA QUE UM SÓ ESTÁ FAZENDO IMAGINA DOIS kkkkkkkkkkkkk
Eildo Coelho,
Quanto a vc amigo continue mamando o que pode dessa prefeitura, pois todos sabem que vc sempre esteve mamando quando os coelhos estiverem ou estão no poder.
O melhor para Petrolina é Odacy Amorim e ponto final. Somos descentes e queremos um prefeito descente. Odacy é o nosso prefeito em 2013 e ponto final e quem sabe Vilmar Cappellaro como seu vice.
Caio,
Realmente Odacy Amorim é um nome forte para concorre a prefeito de Petrolina em 2012. Afinal de conta qualquer nome é mais viável do que o Julio Lossio. Entretanto, Odacy Amorim tem que escolher um nome de peso para ser seu vice, porém, não sei se Vilmar Cappellaro aceitaria o convite de Odacy Amorim para uma possível união em 2012. Vamos torcer que seu desejo se torne realidade!! Um abraço Caio doente de Cappellaro e Odacy kkkkkkkkkkkkkkkk
esse Eildo é um babão 2012 vem ai pra eu te pegar e mandar pra tú trabalhar no caititú. por que Odacy não prasisa de babão como vc,
Caio, “descente”, não seria decente!!! a não ser que vc queira Odacy descendo nas pesquisa rssss
Eildo Coelho é a representacao em carne e osso da vergonha alheia.
Como deve ser triste uma vida em que voce é obrigado a puxar saco em publico.
TEM VICE QUE SE ACHA PREFEITO KKKKK SEI NÃO MAS CALMA AMIGOS ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO E ESSE PESSOAL TA FORA DA PREFEITURA PRA SEMPRE ESPERAMOS ………
Que bom q temos esse Blog.
Bom, a ruptura entre o estrangeiro (Lossio) e o simbólico vice-prefeito (Domingos) já era evidente. O vice nunca teve nehuma autonomia e a cada dia vai-se deluindo mais. Se Domingo Sávio quer salvar-se como político deve romper-se com o Lossio e imediadamente com o primo q leva por nome de Jesus (q pecado!). Sr vice-prefeito mostre mais trabalho, dedicacäo e distancia de Lóssio e Jesus (o toräo como é conhecido) aí sim, voltarei a pensar em lhe apoiar.