Domingo, 29 de maio. Esta data ficará marcada na vida de um dos nomes mais respeitados da cultura petrolinense, o maestro Fernando Rêgo. Depois de um longo período de 14 anos de serviços prestados, ele se aposentará do cargo de regente da Philarmonica 21 de Setembro.
As homenagens ao maestro Fernando começam às 17h, com uma missa na Catedral, Centro de Petrolina, e depois na Concha Acústica, com a participação da Philarmonica, e Fanfarras Império Petrolinense e do EMAAFF, além do tenor Carlos.
Desde os 10 anos de idade o maestro mantém uma estreita ligação com a orquestra, por influência do seu pai, que também era músico da Philarmonica. E pelo visto essa paixão deve passar de geração para geração. Alan Rêgo, filho de Fernando, vinha sendo preparado pelo maestro para assumir seu posto e será o novo regente da Philarmonica. (foto/ascom PMP)




Maestro Fernando Rego merece todas as homenagens assim como o Maestro José Menezes, pois eles abraçaram a causa da Philarmônica 21 de setembro, se ela ainda hoje existe é mérito deles.
Sr Fernando, grande cidadao, faz parte da historia da nossa querida Petrolina, merece homenagens.
Essa fase de mudança de maestro na Banda Filarmonica 21 de Setembro é muito importante historicamente para a cidade de Petrolina, até mesmo porque isso mostra que a banda vai permanecer viva muito tempo, pois tem pessoas que amam ela e vivem lutando pra que ela nunca acabe. Professor Fernando Rego é um grande exemplo disso com os seus 50 anos na Banda, se preocupou em deixar uma pessoa bem capacitada no seu lugar que é Allan Rego. Parabéns Prof. Fernando Rego pelo seu brilhante trabalho.