O Jornal “O Globo” noticiou hoje (26) o tombamento da casa onde nasceu João Gilberto, em Juazeiro. A ação faz parte das comemorações pelos 80 anos do mestre da bossa nova, que acontecem no próximo dia 10 de junho, com show de grandes nomes como João Bosco.
Finalmente alguma atitude foi tomada nesse sentido. Quando se fala em cultura em Juazeiro, um dos pontos debatidos é sempre relacionado à falta de um memorial do juazeirense, que é pai da Bossa Nova. Atualmente, uma escola de Língua Inglesa funciona no local.




Engraçado a população de Juazeiro, programaram uma grande festa em comemoração ao aniversário deste artista arrogante, no qual não irá aos festejos.
Ele foi consultado????Acho dificil …Ele é um gênio ninguém pode negar,mas a troca q deve existir entre o artista e aqueles q o admira praticamente não existe,existe sim uma distância,um “não tô nem aí”.
Admiro artistas q levam aonde estiverem o nome da sua cidade,suas raízes tal como:Ivete Sangalo,Geraldo Azevedo,Targino,Manuca…
Inclusive quando saiu a matéria a respeito da homenagem a esse senhor,deixei um comentário (exatamente sobre homenagear uma pessoa q se duvidar ele nem estará presente o q nao será surpresa alguma )e ao desligar o computador liguei a tv,passava uma entrevista no Programa do Jô onde entre os entrevistados estava Geraldo Azevedo e Hermila Guedes q é de Cabrobó (talentosissíma),nooossa dá um orgulho.Enfim,não merece homenagem nenhuma!
Não entendi , ate onde sei falam e ele nasceu em barro vermelho , municipio de curaça e hoje ja falam em casa que ele nasceu . Sera que nao e a casa que ele viveu ate ser conhecido ou SEJA como o homem mas ANTIPATICO do mundo, bom mesmo era se ele fosse ARGENTINO.
Quando foi a última vez que ele veio a Juazeiro mesmo? ou que tenha ao menos citado Juazeiro?
Ivete Sangalo esta fazendo aniversário, e não to vendo ninguem comemorar, e esta sim merece.
Esse cabra não vai a Juazeiro nem por dinheiro, dizem que é muito arrogante.
Eu acho que se tombar mesmo. Consigam um trator D8 da Caterpiler que eu opero e faço o tombamento de graça.
Aniversário de João Gilberto.. Comemorar o quê, mesmo????
Muito boa a iniciativa, que faz jus ao maior Músico popular brasileiro vivo. Uma pena que a educação musical no Brasil seja praticamente inexistente e as pessoas confundem esta Arte com sentimentos de alegria. Daí a popularidade de aratistas (?) que fazem “rolar a festa” e a impopularidade de João Gilberto, que tem de suportar a convivência com tanta ignorância.