Superintendente da 3ª Regional da Codevasf garante regularizar questão fundiária no Maria Tereza

por Carlos Britto // 24 de maio de 2011 às 09:30

O superintendente da 3ª Regional da Codevasf, Luís Eduardo Frota, anunciou boas novas para os moradores do perímetro irrigado Maria Tereza (KM-25). Além de entregar a nova ponte da comunidade, no último sábado (20), Frota aproveitou a ocasião para adiantar uma série de ações que o órgão pretende fazer no perímetro.

Uma das mais importantes é a de que a Codevasf lançará, pelos próximos 15 dias, o edital de convocação para contração do plano diretor das agrovilas dos perímetros irrigados, que deve regularizar a questão fundiária no Maria Tereza.

Segundo informações de moradores do perímetro, já existem residências chegando a valer até R$ 250 mil, mas os proprietários ainda não possuem documentação dos seus imóveis. Também foi anunciado por Frota o edital de contratação do projeto de todo o sistema viário dos perímetros Senador Nilo Coelho e Maria Tereza. “A meta principal é, até o final do ano, dar ordem de serviço para o primeiro trecho, que vai do Maria Tereza ao Pontal”, afirmou.

Entre outras ações, Frota disse ainda estar finalizando a troca de hidrômetros dos lotes do Senador Nilo Coelho, que vai garantir a qualidade do fornecimento de água aos colonos, além da licitação de drenagem para os lotes e do abastecimento d’água à escola do N-23. Esta última foi feita em parceria com o Distrito de Irrigação, graças a investimentos viabilizados pelo deputado federal Fernando Filho, que destinou emenda à Codevasf para a aquisição dos tubos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários