PDT poderá caminhar com as próprias pernas em Petrolina, admite deputado Paulo Rubem

por Carlos Britto // 22 de maio de 2011 às 19:48

Se depender do deputado federal Paulo Rubem Santiago, o seu partido – PDT – tem todas as condições de apresentar uma candidatura própria a prefeito de Petrolina, nas eleições do ano que vem. A afirmação do parlamentar foi feita ao Blog por ocasião de sua última visita ao município, na última sexta (20), quando esteve prestigiando a assinatura da ordem de serviço feita pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB) para construir mais uma unidade do CRAS no João de Deus, fruto de uma emenda de Paulo Rubem.

Na oportunidade ele também participou de um jantar político com integrantes do partido em Petrolina, que pretendem efetivar uma comissão provisória do PDT. “Se o partido vai ter um diretório municipal, com uma comissão respaldada, respeitada, o PDT precisa ter uma campanha propositiva”, ressaltou o deputado.

Paulo Rubem destacou que esse trabalho seria parecido com o que aconteceu em 1996, quando ainda estava no PT e ajudou a bancar a campanha de Rosalvo Antonio a prefeito de Petrolina. Ele acredita que se o PDT fizer um trabalho de “formiguinha”, junto às bases do partido e à comunidade, entre uma campanha e outra – coisa que o PT, segundo o deputado, deixou de fazer – tem condições de lançar um nome próprio.

O pedetista lembrou, ainda, que Petrolina caminha para ter segundo turno e uma cidade que possui, atualmente, uma sólida estrutura com várias universidades, canais de televisão, rádios e acesso à internet, não pode pensar pequeno. “Petrolina é uma cidade grande e não merece mais ficar no campo da dicotomia, do grupo de fulano contra o grupo de beltrano, e estou falando de uma forma genérica”, pontuou.

Paulo Rubem lembrou, no entanto, que a comissão provisória precisa se confirmar primeiro, para em seguida discutir quais são suas bandeiras – a exemplo da educação e promoção do trabalho. E, mencionando o fundador do PDT, Leonel Brizola (falecido em 2004), o deputado disse que o partido em Petrolina precisa ter posição firme, a exemplo de sua principal liderança. “Goste-se ou não do velho Brizola, ele nunca ficou em cima do muro”, finalizou.

Por Antonio Carlos Miranda

PDT poderá caminhar com as próprias pernas em Petrolina, admite deputado Paulo Rubem

  1. LordGiodai disse:

    Sabem o que vai acontecer se todo mundo que quer ser prefeito de Petrolina se candidatar? Vão perder. A lógica é simples: se muitos se candidatarem, os votos contra Lóssio serão diluídos para vários partidos e o atual prefeito acabará se reelegendo. De artigos daqui do blog, já vi que 4 ou 5 pessoas querem se candidatar a prefeito de Petrolina
    Para ganhar essa eleição daqui de Petrolina, os políticos deverão colocar seus egos e ganâncias de lado e se unirem a um candidato de potencial para vencer a eleição.

  2. Pe. Antonio disse:

    Se o PT que fez durante muitos anos, deixou de fazer esse trabalho de formiguinha, segundo o deputado, o PDT vai assumir agora essa estratégia!!!! Que se organizem os partidos e apresentem propostas viáveis e coerentes para o Município. Se assim fizerem é uma coisa boa. Mas até agora só li que A. B ou C serão candidatos ou Partido tal apresentará candidato, mas não li ainda nada que indique os compromissos e idéias que poderão compor um projeto de governo para responder aos desafios do município.

  3. Tadeu disse:

    NA minhA apnião para O prefeito não, O PDT ainda esta caminhando.

    AAGORA para Camera de Vereador em 2012:
    Hoje o único nome do partido do PDT que vejo, filiado, que esta ligado e que vem trabalhando a política habitacional de Petrolina e exemplo para todo estado de Pernambuco, e Edinaldo Lima, que vem fazendo um belo trabalho na habitação do município de Petrolina, trazendo grandes perspectiva de moradia para muita gente, e contribuir bem para o desenvolvimento da cidade esse sim deveria sair com PRE CANDIDATO A vereador pelo partido e presidir o mesmo aqui em PETROLINA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários