A demarcação e distribuição de lotes na área de sequeiro foi tema de uma audiência pública realizada sexta-feira (20) na Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista (PE), sertão do estado. Representantes da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), vereadores, moradores do perímetro irrigado Fulgêncio e o deputado federal Gonzaga Patriota compareceram ao evento, que foi prestigiado pela comunidade.
A audiência, solicitada pelo Legislativo Municipal, foi motivada pelos desencontros entre a Chesf e os reassentados do Fulgêncio, levados para Santa Maria depois da construção da Barragem de Itaparica.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Tatá Medrado, “a Chesf precisa cumprir alguns compromissos que tem com aquelas pessoas. Hoje é apenas a primeira (audiência), temos uma pauta de reivindicações e vamos repetir essas audiências até que todos os compromissos e pendências da Chesf com o povo do projeto Fulgêncio e o município de Santa Maria sejam sanadas”, declarou.
Ainda participaram da audiência representantes de sindicatos, do governo do estado, do Ministério Público e da imprensa local. (com informações/fotos de Sara Granja)





