Sento Sé: Terceiro município mais pobre da Bahia

por Carlos Britto // 21 de maio de 2011 às 07:03

 A Bahia é o estado com a maior quantidade de pessoas vivendo na miséria. O número chega a ser superior ao de regiões inteiras do país. São 14 milhões de habitantes no estado, segundo os dados do censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE.

A pesquisa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome mostra que desse total, dois milhões e quatrocentos mil baianos vivem na miséria, ganhando até R$ 70 por mês, o que representa 17% da população.

Os cinco municípios baianos com maior percentual de pessoas em situação de miséria são: Umburanas, Pedro Alexandre, Sento Sé, Novo Triunfo e Buritirama. Desses cinco municípios, os três primeiros estão na região norte do estado. O número de miseráveis na Bahia é três vezes maior do que o de toda a região sul do país, além de ser quase cinco vezes maior do que o da região centro-oeste. (Globo.Com)

Sento Sé: Terceiro município mais pobre da Bahia

  1. OBSERVADOR disse:

    E PRA COMPLETAR A ESTRADA NÃO AJUDA,MAS ISSO PODE MUDAR EM BREVE JA TEMUM TEMPO QUE A ” VALE ” ESTA PREPARANDO A REGIÃO DE SENTO-SÉ PARA EXTRAIR O MINERIO QUE TEM MUITO NA REGIÃO E A PREVISÃO É DE 1 BILHÃO DE REAIS EM INVESTIMENTOS ACONTECENDO ISSO CONCERTEZA A REALIDADE DE SENTO-SÉ IRA MUDAR E DEIXANDO BEM CLARO NENHUM POLITICO DE SENTO-SÉ TEM HAVER COM A VINDA DA ” VALE ” DIGO ISSO PARA NENHUM ESPERTINHO QUERER TIRQAR PROVEITO.

  2. maria socorro disse:

    isso tudo por culpa dos gorvernantes que entram no poder, mas não fazem nada por as pessoas, so puxam para o seu bolsos e dos seus familiares, quando saem do poder estão mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, e um sentimento de injustça
    e derota, quando chega epoca de eleições dizem que fazem e acontece isso e uma vergonha

  3. souza disse:

    E depois ainda querem a criação de novos municipios a exemplo de Santana do Sobrado distrito de Casa Nova, só quem ganha é os politicos e a população continuará a andar de ambulância para atendimento em Juazeiro e Petrolina.

  4. Antonio R Lima disse:

    Concordamos plenamente com o oensamento do senhor Altemar Sergio Presidente da Camara municipal de Sento-Sé, que o nosso municipio, não se enquadra entre os mais pobres da Bahia. Nós, exportamos peixes, pedras semi preciosas, temos um regular rebanhos de animais vacum, suinos, ouvinos e caprinos e é dos poucos municipios do nordeste que paga aos seus funcionários na data prevista e ás vezes adiantado e até antecipa salários. Portanto, esta informação merece reflexão….

  5. Carlos vipper disse:

    Se alguem vier a sento sé verá que realmente a coisa é séria. os dados do IBGE não mentem o ploblema é que elês fizeram o levantamento com as pessoas erradas. Se a pesquisa tivesse sido feita com: o prefeito, Os irmãos do prefeito, A tia da mulher do prefeito, O cunhado do prefeito, o sogro do cunhado do prefeito, os primos do prefeito e com os puxa sacos do prefeito, com certeza os indices seriam outros, ou seja, revelaria que sento sé teria a maior renda percapita do país. o IBGE precisa aprender a escolher as pessoas a serem entrevistadas. É mole ou quer mais? rsrsrsrsrsrsr

  6. Carlos vipper disse:

    Em tempo. Se existe algum carlos vipper peço desculpas por usar o seu nome, acontece que nem sempre a gente pode usar nosso proprio nome para relatar a verdade. como diz o ditado ” quem tem c…….. tem medo.

  7. Ed Carlos Reis disse:

    Quando criticamos os políticos,devemos refletir sobre alguns aspectos importante.
    1-Em quem votei e porque.
    2-Qual critério que uso para escolher o meu candidato
    Se você não confia em ninguém da politica eu concordo é direito seu, agora,se temos que votar porque não votar no novo?porque votar em quem já conhecemos e sabemos que é desleal ? daí a declaração “O povo tém o governo que merece”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários