Em 19 de maio se comemora o Dia Nacional da Defensoria Pública. Em Petrolina, esses serviços são prestados gratuitamente à população de baixa renda, ou a pessoa que necessite da orientação jurídica e defesa até última instância com acesso à justiça.
A Defensoria Pública de Petrolina também participa do Programa Ação de Justiça e Cidadania, a “Escola Legal”, com palestras e atendimentos sobre o combate à violência nas escolas; com iniciativa do TJPE, através do juiz Marcos Bacelar; da Prefeitura de Petrolina através da secretária de Ação Socia,l Tereza Virgínia Mendes; MPPE; Polícias Militar e Civil; Conselho Tutelar e Guardas Municipais.
Na próxima terça-feira (24), o atendimento para orientação será oferecido na escola Municipal Santo Antonio, na Ilha do Massangano, área ribeirinha da cidade.
A Defensoria Publica de Petrolina funciona diariamente das 8h às 13h na rua Augusto Carvalho Brandão n. 178, Centro (próximo ao Fórum). O telefone de contato é o (87) 3861-3368.



infelizmente, nem tudo sao rosas na defensoria. algumas vezes estive nesse orgao e o que vi da pena. as pessoas chegam necessitando de ajudam e muitas vezes saem mais humilhadas do que chegam. tem defensores publicos que pensam que sao DEUS. a recepçao nem se fala, precisam fazer uma reciclagem de como atender ao publico. fica aqui o meu desabafo.