Prefeitura vence na justiça duelo contra Sindsemp sobre escolha de novos gestores e nucleação de escolas

por Carlos Britto // 18 de maio de 2011 às 06:25

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) perdeu a queda-de-braço contra a prefeitura sobre o processo de escolha dos novos dirigentes escolares e de nucleação de escolas da rede de ensino do município.

Na última sexta feira (13), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) reformou a decisão judicial sobre o processo de seleção e, com isso, manteve normalmente a eleição dos gestores, bem como a nucleação implantada pelo Governo Júlio Lóssio.

O parecer favorável à prefeitura municipal foi do desembargador do tribunal de Justiça de Pernambuco, José Ivo de Paula.

Prefeitura vence na justiça duelo contra Sindsemp sobre escolha de novos gestores e nucleação de escolas

  1. SOBREVIVENDO disse:

    Lá na frente, todos verão que a reivindicaçõ do Sindsemp faz sentido e quem vai sair perdendo são os gestores, professores, alunos e as comunidades em geral… pois essa conversa de “as pessoas em 1º lugar”, não passa de balela!!!

  2. joao cardoso disse:

    Oposição tem que ser responsável. Esse negócio do Sibdsemp querer fazer palanque eleitoral dá nisso! Ponto para a Prefeitura!!!

  3. Erica disse:

    Mais uma vez esse governo demonstra força e sabedoria, em suas ações e quando prova para a população que suas ações são pautadas na responsabilidade.

  4. Cidadã consciente disse:

    Dr Julio está lutando para colocar a casa em ordem, reduzir custos, aumento de salário dos servidores, creches, AMEs, limpeza e revitalização de avenidas, revitalização da orla, fomento ao turismo e à cultura, valorização do cidadão e SOBREVIVENDO diz que isso é balela? Com certeza é alguém que não precisa de nenhum desses serviços. DESPEITADO!!!!

  5. Carvalho disse:

    A população de Petrolina sabe separar o joio do trigo, e sabe quem quer uma Petrolina avançando ou uma Petrolina dos dinossauros que querem essa cidade como parque de diversões e fonte de renda particular. Parabéns Dr Julio e todos os funionários que trabalham a seu lado para fazer dessa cidade a melhor de se viver.

  6. Chico disse:

    É ótimo, esse sindicato só quer fazer confusão. Mais uma vez perderam.

  7. Leonardo disse:

    Caramba!!! Gostei de ver… A Justiça ainda trabalha nesse país… Porque todo mundo sabe que esse sindicato só quer saber de fazer tumulto…

  8. Rhuan disse:

    Agora é decisão judicial, não há como reclamar! Essa atitude do juiz mostra que a atitude tá correta e isso é o melhor para a educação do município. O Sindsemp só queria fazer barulho, mas se pararmos para analisar a decisão de nucleação, percemos que organizou a “casa” e intensificou a educação aqui em Petrolina. O martelo foi batido, então vamos respeitar a decisão do Juiz e aceitar a decisão, porque nosso município só tem a ganhar.

  9. Lu disse:

    Está correta a decisão da justiça, quem conhece a educação de perto aqui na cidade, sabe que estava precisando de uns ajustes, falta agora só o concurso público, para acabar com estes contratos e estender os investimentos em capacitação em funcionários efetivos. Dr. Júlio é um gestor sério competente e que quer trazer mudanças em gestão de primeira qualidade para o município, para a melhoria das condições de vida das pessoas.

  10. Desconstruidor de Discurso disse:

    Desde do início, sempre concordei com a nucleação. É preciso eficiência com o dinheiro público, gastar bem é a forma, principalmente em tempos de vacas magras em que vivia, pois acredito que os ventos bons de Brasília estão soprando a nosso favor. Parabéns Júlio Lóssio, sinto que valeu à pena sair de casa e votar no senhor. O SINDSEMP prestou um desserviço a sociedade.

  11. samara disse:

    Eh mto melhor o municipio ter 10 escolas funcionando bem q ter 20 escolas q n servem p nda.
    A justiça percebeu isso e o sindsempre precisa respeitar a decisao judicial

  12. Nôzinho disse:

    Rapaz… Impressionante a evolução desse Governo de Júlio Lóssio…

    Outra coisa, o Jurídico da Prefeitura não perde nada viu…

  13. Mariana disse:

    Muito bem!! justiça foi feita.Num país onde se vê tanta desigualdade, tanta miséria , tanto desmando, privilégios só para alguns e assim nossas crianças acabam sendo as penalizadas.. enquanto isso gestores estão por ai desfilando com o bolso cheio e sem sequer cumprir suas carga horárias.

  14. Professora Ana disse:

    A nucleação é sinal verdadeiro de que o prefeito Júlio Lóssio e que a secretária de Educação,profª Célia, pensam realmente numa Petrolina de Futuro, ou seja, reduzir gastos e assegurar a qualidade da educação das crianças de nossa cidade.
    Avante, profª Célia, você não brinca com a educação, você faz educação de verdade!!!!!!!!!!
    Parabéns pela conquista. Mostrou ao Sindsemp quem realmente tem fundamento no que faz.

  15. Maria disse:

    Parabenizo a Justiça de Petrolina, junto a Secretaria de Educação, na pessoa de Profª Célia ao vencer a causa da Nucleação das Escolas conta o SINDSEMP.
    Profª Célia, você não está nessa secretaria por acaso e sim por competência!!!!!!

  16. Flor de Maria disse:

    O precesso de nucleação das escolas, veio proporcionar uma maior qualidade no que diz respeito ao perfil do gestor, pois anteriormente existia algumas ervas daninhas no meio de quem realmente quer trabalhar.

  17. Terezinha disse:

    Valeu Profª Célia!!!!!!
    Só você e o prefeito Júlio tiveram peito e ousadia, realizando a nucleação das escolas e foram até a última instância.
    Chega de brincar de fazer educação no município de Petrolina.

  18. Deyvila disse:

    Infelizmente ainda há professores sem opinião própria e inseguros diante de questões políticas que se deixam levar por promessas infundáveis de sindicato. Tá provado agora, atrvés de um processo legal que eles não tem base alguma só sabem mesmo é fazer barulho.

  19. Carvalho disse:

    O Prefeito está e Parabéns ! esse problema há tempos preocupava a população e finlamente agora está solucionado !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários