Uma criança de 11 anos sofreu graves queimaduras de segundo grau provocadas por fogos de artifício. O fato ocorreu por volta das 8h desta segunda-feira (16), na Rodoviária de Petrolina.
Segundo informações do major Charles Costa, chefe da Divisão de Operações do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, a menor J.F.G, de 11 anos, vinha do Rio de Janeiro com a família e brincava com seu irmão na rodoviária, quando foi atingida por fogos de artifício que carregava no shorte.
Os primeiros socorros foram prestados por uma equipe do Corpo de Bombeiros (CB). Em,seguida a criança foi encaminhada para o Hospital de Urgências e Traumas (HUT).
“Não é seguro transportar fogos de artifício junto ao corpo, o ideal seria o transporte em uma sacola”, informou o major Charles. Segundo ele, esta foi a primeira ocorrência com materiais desse tipo registrada e atendida pelos Bombeiros este ano.
O oficial aproveitou para chamar atenção dos pais nessa época que antecede o período junino, quando a comercialização de fogos de artifício e outros produtos do gênero se intensifica na região.


