A organização da Minimaratona Sesc Petrolina não esconde a alegria com o resultado do evento, realizado ontem (15) pelas principais ruas da cidade.
De acordo com o gerente do Sesc em Petrolina, Hednilson Bezerra, o resultado alcançou plenamente seus objetivos. Considerada atualmente uma das provas mais importantes no calendário de esportes de Pernambuco, a Minimaratona este ano trouxe uma novidade tecnológica: um chip colocado no cadarço dos atletas, que serviria para tirar qualquer dúvida sobre o vencedor, em caso de controvérsia. Para quem forneceu o número do telefone celular no ato de inscrição para a prova, o aparelho forneceu o tempo obtido na corrida.
O primeiro colocado da prova, categoria geral masculino, foi Edson Amaro dos Santos (18º colocado na São Silvestre e recordista na Minimarotona 2010); em segundo ficou Moisés Pereira Rosa, que havia vencido a prova no ano passado; Em terceiro lugar chegou Justino Pedro da Silva, da mesma equipe dos dois atletas.
No feminino geral, a vencedora foi Geralda Adriana Venâncio; em segundo lugar chegou Rosângela Bezerra e, em terceiro, Ana Paula Ribeiro. Após a conclusão do percurso, em frente ao Ginásio do Sesc, todos os atletas receberam medalhas de participação. Os cinco melhores da competição, nas diversas categorias, subiram ao pódio para receber também troféus para os primeiros colocados nas categorias geral e comerciário.
“Tivemos a participação de um número significativo de atletas de ambos os sexos, que aprovou a novidade tecnológica do chip e as melhorias efetivadas ao longo do percurso, com mais segurança, cinco pontos de água, sinalização de quilometragem a cada dois quilômetros, além da presença de para-médicos”, avaliou Hednilson. (com informações/fotos CLAS Comunicação & Marketing)





Quais os tempos dos vencedores da prova?
PARABENS AO PROFESSOR MARCIANO, QUE MESMO SEM APOIO , CONTINUA FAZENDO CAMPEÕES..