A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos de Petrolina (Sedectur) lançou o edital de Chamada Pública para a realização dos polos do São João no município.
A decisão foi tomada reforçando os pedidos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que questionaram a grande quantidade de festejos juninos no período que antecede a festa. Para os dois órgãos, a segurança nos dias desses festejos seria mais eficaz se o número de eventos fosse menor.
A programação, agora, reunirá os bairros em quatro polos – leste, oeste, norte e sul. Neste último será montada a estrutura oficial do São João (no pátio ao lado do Centro de Convenções). Além disso, outros dois polos completam a programação junina de Petrolina: a Vaquejada e a Jecana do Capim.
Desde ontem (14) O edital está disponível no site do Diário Oficial(http://pe.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/petrolina/doe/). As inscrições começaram na sexta (13) e irão até o dia 18 deste mês, podendo ser ser realizadas na própria Sedectur.


