A Câmara de Vereadores de Juazeiro realiza na próxima quarta-feira (18) uma sessão especial, a partir das 16h, para debater a greve dos professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em especial a do campus III, em Juazeiro. Representantes dos docentes e discentes estarão presentes à reunião, solicitada pela Mesa diretora da Câmara na última semana.
Para o presidente da comissão de Educação da Câmara, vereador Benedito Marques (PSDB), o ‘Bené’, esse é um espaço muito importante para o desenvolvimento do ensino superior em nossa região. “Mesmo sabendo que não é de nossa competência legislar pela Universidade, já que ela é estadual, não podemos ficar parados com essa situação. A Câmara de Vereadores é a caixa de ressonância da cidade e vamos juntos com os professores debater essa situação. Nós, vereadores, somos sensíveis luta por uma Uneb melhor”, explica.
Em greve por tempo indeterminado desde último dia 26 de abril, os professores protestam contra o Decreto 12.583/2011, que determina a atual situação de “estrangulamento orçamentário” nas universidades estaduais na Bahia, além da retirada de direito dos docentes, como retirada de licenças para especializações, e arrocho salarial. (com informações da Ascom/CMJ)



