A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recomendou aos bancos associados, a pedido dos clientes, a elevação do valor do saque para R$ 300 entre as 22h e 6h.
Hoje o limite é de R$ 100. Desde que foi implementada a restrição ao saque noturno, em 1997, o valor não sofria alterações.
A iniciativa mostrou-se eficaz como medida de segurança aos assaltos realizados dentro deste horário. (com informações/JB Online)




Na selva de pedra da ganância, pelo poder, pelo dinheiro a qualquer custo, que transformou alguns profissionais em vendedores das próprias almas, posso eu, um simples mortal, vítima da truculência do sistema financeiro, que fez refém a 1ª presidente mulher no Brasil, vítima de suas vaidades? Quem foste tu, Dilma, nas tuas lutas pró-democracia, corajosa, hoje atendendo aos anseios da democracia burguesa? Como pode ter se rendido a esses senhores feudais, que controlam os juros, que transformam o Conselho Monetário Nacional em marionetes de seus caprichos, que fazem do câmbio monetário manobras mirabolantes para atender aos anseios da política colonizadora neoultraliberal , gananciosa, insensível, dominadora… Cadê aquela Dilma que lutou contra os generais apoiados por esses salafrários do mercado, vítima constante de ataques por parte de um pedaço da mídia conservadora, apaixonada pelos anseios macabros dos DEMOTUCANOS? Onde estás, Dilma, que lutei por tua vitória dentro das minhas forças, por quê para mim, tua vitória seria a vitória do povo. Os banqueiros da Idade Média se reencaranaram nos atuais, e posso dizer, que quem inventa e lucra com a crise, são eles. E quem perde é o povo. No país dos juros exorbitantes do assalto dos financiamentos, da falta de vergonha de uma parte do político, só resta a nós, reles cidadãos sem vez, sem voz, sem lenço, sem documento, continuar caminhando e cantando e seguindo a canção, sendo iguais, braços dados ou não. A Casa-Grande continua sufocando a oca e a senzala, com a assinatura do COPOM. Quem é que paga, pra agente ficar assim? Acorda, Dilma, tu és servidora do povo, e não de banqueiros.
Não sou petista nem nada, mas depois de ler o comentário do Sr. Galdino Neto, fiquei na dúvida: o que é que a Dilma está fazendo na política econômica que é diferente do Lula? A diferença é que o Lula adorava aparições públicas e auto-promoções e a Dilma é mais discreta, o que na minha opinião é mais adequado para um presidente da república. Fora isso, a Dilma está tentando descascar o abacaxi que o próprio Lula deixou para ela, como a Copa do Mundo mais mal planejada da história, e a inflação em alta devido as fanfarronices de final de governo do lula.