Após a ocupação de famílias trabalhadoras rurais sem terra do prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na última segunda-feira (02), em Petrolina, foi realizada uma reunião com representantes da Codevasf, INSS, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Iterpe e Incra para discutir a pauta de reivindicação dos trabalhadores.
Na reunião foi apresentada pauta às Instituições convidadas, que se comprometeram com o devido encaminhamento. Nos 12 pontos referentes ao Incra os principais foram: a realização de um seminário com os movimentos sociais para discussão e eleição de prioridades junto a autarquia; a disponibilização de um relatório com informações do Sistema de Obtenção de Terras para os movimentos sociais e a ampliação das etapas de distribuição de cestas básicas para os trabalhadores sem terras acampados.
Parte dos trabalhadores ligados a Fetape já iniciaram a desocupação da Sede do Incra e o MST aguarda até amanhã (05), quando entregarão a pauta à Vitor Hugo, representante do Incra, e iniciarão a reunião. (com informações da Ascom/Incra)



