O superintendente de Habitação da Prefeitura, Ednaldo Lima, rebateu as críticas de que o município não vem prestando assistência às famílias da zona norte que receberam ações judiciais de despejo. Segundo Ednaldo, o mandado de reintegração de posse contra o comunitário do bairro São Jorge, Nelson Ned, são “casos pontuais”.
Ele ressaltou também ter participado de uma grande assembleia com moradores da área, a fim de orientá-los sobre as audiências que teriam na justiça. “Também colocamos um trailer na comunidade para prestar os esclarecimentos em relação às audiências, por mais de 30 dias. Depois ficamos com quase 100% da estrutura da nossa assessoria jurídica para atender as famílias”, informou.
Ednaldo admitiu que casos como o de Nelson Ned, que correram à revelia na justiça por ele não ter procurado a assessoria da prefeitura, não podem ser resolvidos neste momento.
Mas garantiu que ele e outros moradores nessa situação farão parte do processo de regularização fundiária a cargo do município, o qual contempla famílias que possuam até 250 metros quadrados de terreno, conforme legislação federal, e que tenham como comprovar que compraram o imóvel.
Ednaldo reafirmou, ainda, o compromisso do prefeito nesse sentido. Ele disse que desde o início de sua gestão, Júlio Lóssio tem priorizado a questão da regularização fundiária, mas argumentou que o problema não é de hoje. “Pegamos uma bomba”, justificou. O superintendente alegou também que agilizar esse processo não é barato, destacando que o prefeito tem tido humildade suficiente para buscar apoio nas esferas federal e estadual.




NÓS NÃO VAMOS PAGAR DE NOVO ESSES TERRENOS, JÁ PÁGAMOS UM VEZ AGORA CHEGAR. JÚLIO LÓSSIO CADÊR VC. AS ELEIÇÕES ESTÃO BEM AI.
Porque ninguém diz que esses terrenos são dos irmãos de Anatélia vereadora… que além de serem donos desses terrenos ainda são donos da ilha do sol, que nãp pagam IPTU???
A prefeitura está certa de não deixar tirarem essas famílias dessas casas.mandam os empresários pagarem o valor ou arrumarem outra casa para essas pobres pessoas.
Ednaldo não venha querendo se defender, porque não deu assistência nenhuma mesmo não. O que aconteceu foi que, por ocasião das eleições do ano passado, quando o Vice prefeito Domingos Sávio foi cogitado a concorrer a uma vaga, usaram da fragilidade dessas pessoas e fizeram algumas reuniões com a presença dele, para já irem “conquistando” os votos. Como não se concretizou a candidatura, simplesmente, TODOS SUMIRAM.
E Dona Anatélia deveria envergonhar-se em não dar uma palavra sequer por essas pessoas e sim defender latifundiários que Deus sabe onde conseguiram essas terras e COMO CONSEGUIRAM.
Está mais que na hora do Ministério Público tomar a frente dessas decisões.
Boa tarde!
A questao ai é despejo e alegam que o prefeito tem dificuldades, e dizem que pegaram uma bomba, mas isso é pura enrolaçao os pobres nao tem dinheiro mas esses politicos enrolão tem, CADÊ AS CASAS DO MINHA CASA MINHA VIDA, até hoje é pura enrolação com os contemplados e sem contar que 308 saiu a lista como GRUPO COMPATIVEL, e os outros contemplados ate hoje ficam na espera sem resposta, a pessoa liga la no 3864-9019 e perguntam o pessoal nao sabem informar isso é muita falta de respeito para com as pessoas tem que ter uma oposiçao gente chega de enrolada. Será SR.Edinaldo Lima que essas casa vao sir realmente para os contemplados, nos de uma resposta. Nao custa deixar os povos bem informado.
Concordo com você Luizão. Estou acompanhando essa discussão e pelo que entendi do pronunciamento da vereadora Cristina Costa, essa situação não chegou a esse ponto por culpa da prefeitura e sim dos proprietários dos terrenos que estão se aproveitando da decisão judicial para valorizar as áreas.
SIM SE ESTAS TERRAS SÃO DELES, ONDE COMPRARAM? A QUEM? QUANTO FOI? HORA ESSA, ISTO NÃO EXISTE, ESTAS TERRAS NÃO TEM DONOS, ELES QUE SE DIZEM DONOS A QUALQUER CUSTO, CADE AS AUTORIDADES
A obrigação do poder público municipal é adminstrar bem a cidade, enfrentando seus problemas sejam eles de hoje ou de ontem. Se a atual administração, desde o inicio se priorizou a Regularização Fundiária de Petrolina qual o resultado concreto dessa preocupação! O Programa de Habitação é do Governo Federal. Administrar esse programa e entregar casas á população é fácil, agora resolver os graves problemas de habitação é outra coisa. Tem deixar de usar o pretexto de ser caro, seja caro ou barato precisa enfrentar e resolver os problemas. Ninguém recebei bomba, recebeu um minicípio para administrar e ressolver seus problemas, sejam eles de hoje ou de ontem.
Isso sim é que é uma gestão comprometida com o povo… Não se pode mesmo permitir uma injustiça dessas!!! É assim que se faz: dar assistência à comunidade…
Pe. Antonio, concordo com o senhor, mas nem administrar casas dos programas do governo federal Ednaldo sabe mas equipe, quanto mais problemas como a questao de regularizacao fundiario, agora papo bom com as pessoas para enrolar e com ele.
Garanto uma coisa, desde que essas familias começaram a se estabilizar no local, ninguem esteve tão comprometida com o assunto como esa administração, mais pelo menos nos ultimos oito anos tem uma explicação, haveriam ferimentos politicos caso viessem a bolinar o ponto “G”, claro que com a prefeitura na mão dos adversários politicos dos interresados e supostos proprietários fica mais fácil querer manipular a opinião pública a respeito de asssitência às famílias, ontem quando estava havendo a manifestação na casa do Senhor Nelson Ned no Santa Luzia, o Prefeito, Ednaldo Lima Geraldo Junior e os vereadores Alvorland e Osinaldo se reunião em prol de uma solução. Outros vereadores se encontravam montando campana em frente à casa do seu Nelson ameaçada de demolição, e a irmã de RB estava onde? boa pergunta se alguem souber responda, ahh sem esquecer a serenidade politica da Deputada Isabel Cristina que esteve hoje pela manhã com o Prefeito para colocar o Estado a disposição para resolver da melhor forma possivel.
Onde estava essa familia que se diz dono de toda essa area que foi vendida a essas pessoas que hj moram em suas casas tem comprovante de compra e venda. eles estavam em baixo do chão que ñ viram desmatar, lotearem, venderem. colocaram agua, luz, fizeram posto médico, começaram santeamento. hj esses bairos tem uma intrutura razoavel. ai seu fulano consegui um papel sei lá como entra na justiça querendo o patrimonio de todos que ali estão. o poder publico tem que investigar a procedencia deses supostos donos. e tem mais!! um tereno nessas areas vale no máxico R$ 4.000,00. eles estão querendo dez pq?
Olha é de dar nojo como pessoas insensiveis usam esse tipo de situação para fazer criticas pautadas em politigajem barata. Num momento em que se busca o dialogo, a união de forças ficam alguns desocupados, que não refletem nem de longe a realidade de pensamento de politicos que mesmo sendo adversários politicos do prefeito se irmanam com Dr. julio, quem ouviu rádio hoje, pode sentir o desejo de Fernando Filho, da propria Isabel Cristina, em ajudar da melhor maneira, o proprio Gonzaga dizia isso ontem, juntamente com Odacy, ai ficam os lingua de favela conversando miolo de pote
Ednaldo, tu era do movimento sem teto, agora elitizou-se e esqueceu o passado, porém você fala que pegou uma bomba e te digo ela vai esplodir em suas mãos.
A prefeitura de Petrolina realmente está buscando a regularização fundiária dos terrenos da zona norte, como o Terras do Sul.Issó é trabalhar pelas pessoas! Os casos a parte é porque não procuram a Prefeitura para saberem o que fazer.
Anatélia… cadê o seu coração de mãe. Fala com seus irmãos para baixar o preço dos terrenos. Um terreno ali não vale 5 mil reais, como é que seus irmãos querem cobrar 15 mil. É especulação pura. Se fosse de outros proprietários, a vereadora estava descendo o verbo na prefeitura. Por que calou; calou porquê?
A questão é que as pessoas só querem arranjar situação pra fazer “barraco” mas não entendem nada do que é ser político e buscar uma solução com responsabilidade!