Fernando Filho cobra de ministro mais agilidade em obras da Codevasf

por Carlos Britto // 21 de maio de 2009 às 15:30

fernando_filho_e_geddelO deputado federal Fernando Filho (PSB) participou de uma audiência, na terça-feira (19), com o Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima para solicitar mais recursos e agilidade nas obras da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e São Francisco (Codevasf) em várias cidades de Pernambuco.As solicitações de Fernando Filho referem se a licitação e autorização de obras, incluídas no Plano de Aceleração do Crescimento, para implantação de Sistemas de Abastecimento de Água nos municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Petrolândia, Orocó, Cabrobó, Floresta, Itacuruba e Tacaratu. A realização dessas obras está orçada em R$ 46.353.597, 67.

Em algumas localidades os projetos de Sistema de Abastecimento de Água já estão em fase final de elaboração aguardando apenas autorização do Governo Federal para o processo licitatório. No município de Petrolina nove localidades na região do entorno do Pontal esperam autorização, além de 98 localidades que ainda aguardam a autorização para contratação desses projetos.

As solicitações do deputado também incluem pedidos de autorização para elaborar projetos para Sistema de Esgotamento Sanitário de 88 localidades de Petrolina que ainda não foram contempladas. Os municípios de Araripina, Bodocó, Buique, Calumbi, Ibimirim, Iguaraci, Itacuruba, Mirandiba, Moreilândia, Petrolândia, Ouricuri e Santa Terezinha também estão na mesma situação.

O documento entregue ao Ministro solicita ainda a autorização do convênio com a FERCOERPE e o Governo do estado para a construção de aterro sanitário nas localidades de Pajeú e Araripe. Assim como para a pavimentação da estrada vicinal que liga Itacuruba e as agrovilas de Coité e Jatinã.

Fernando Filho cobra de ministro mais agilidade em obras da Codevasf

  1. Robson Siqueira disse:

    Poxa, agora fiquei orgulhoso….mas o que disse o ministro????????

    pedir qualquer um pode, ser atendido é outro assunto!

  2. Toninho do Diabo disse:

    Robson, um dos deveres do parlamentar é esse. Cobrar, fiscalizar, denunciar… caso ele não seja atendido,pelo menos fez a parte dele.

  3. Hércules Batista disse:

    É isto aí DEPUTADO tem que bater a porta de todos, mesmo que sua reivindicação não seja atendida, a sua parte você fez. Nós eleitores nos orgulhamos da sua postura como POLITICO.

  4. rb disse:

    Fernandinho já se destaca no cenário nacional como um dos Dep. mais atuantes. Isso é um orgulho para nossa região……………………

  5. Billy Johw disse:

    Quem sabe daqui a uns anos, nosso futuro governador, presidente…

    Dá-lhe Fernando Filho neles!

  6. M. Sérgio disse:

    No minimo vai depir um Campinho.

  7. Robson Siqueira disse:

    Toninho,

    que eu saiba também é dever do parlamentar lesgislar coisa que os deputados não fazem, não assisto a TV CAMARA por que parece que todos estão mais preocupados em servi ao executivo e liberar emendas o “TOMA-LÁ, DÁ CÁ” vamos trabalhar para reduzir a quantidade de parlamentares que só oneram o estado, estes sim SÃO OS MARAJAS, A NOBREZA… verba idenizatoria para isso, para aquilo….auxilio cafeziho, e o trabalhador que se vire com um salário minimo….como diz o BORIS CASOY: ” ISTÓ É UMA VERGONHA”. A MUNDIÇA, ZÉ POVINHO como diz a Profª. DORA é que bate palmas para isso.

    QUANTO CUSTA UM DEPUTADO?

    O site Contas Abertas foi para a ponta do lápis e viu que cada deputado custa aos contribuintes brasileiros R$ 1,4 milhão por ano.

  8. epaminondas disse:

    parabens fernando filho!
    e assim que se faz!
    TRABALHO!
    sua familia conhece e sabe fazer.
    pena que julio e do mesmo partido desse ministro…
    e capaz de estarem ate lhe atrapalhando…
    sei nao…
    nao confie nesse povo do pmdb!

  9. Cabrobó disse:

    DEP FERNANDO FILHO
    era bom que vc olhase mais com carinho pra cabrobó, que até agora
    tá deichano a desejar, cade a codevasf que não termina a barragem do boqueirão e os projetos.
    é bom lembra que eu só to combrando de vc porque eu votei aqui em cabrobó.
    2010 vem aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!