Senador Aécio Neves é multado e tem a carteira apreendida depois de se recusar a fazer teste do bafômetro

por Carlos Britto // 17 de abril de 2011 às 18:12

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida em uma blitz da Lei Seca, na madrugada deste domingo (17), na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro. O político mineiro se recusou a fazer o teste do bafômetro e estava com a CNH vencida. O documento foi apreendido e o senador foi multado em R$ 957,70.

De acordo com o governo do Estado do Rio, o senador chamou um amigo para dirigir a Land Rover que guiava e foi liberado. Neves terá de se dirigir ao Detran-RJ para renovar o documento de habilitação e pagar a multa.

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, que abrange os bairros da capital fluminense, Região Metropolitana do Rio e Baixada Fluminense. Lançada em 19 de março de 2009, a ação visa coibir o consumo de álcool no trânsito.

Desde então, 455.215 motoristas foram abordados, 77.111 foram multados, 20.816 veículos foram rebocados e 32.576 motoristas tiveram a carteira de habilitação apreendida. Os agentes realizaram 428.712 testes com o bafômetro. Desse total, 4.168 condutores sofreram sanções administrativas e 1.501, criminais. (informações da Agência Estado/foto reprodução internet)

Senador Aécio Neves é multado e tem a carteira apreendida depois de se recusar a fazer teste do bafômetro

  1. Ivan disse:

    Passaram oito anos rotulando Lula de pinguço. E agora?

  2. Karla Amariz disse:

    Verdade Ivan, tão certinho ele! Kd o bom moço??

  3. Leitor disse:

    E agora? Deixe que eu digo: Lula é pingunço, Aécio so bebe wisky!

  4. PAPEL disse:

    É Senhores e Senhoras.. fazxer leis pros outros cumprirem é fácil….
    Taí um belo exemplo do futuro Presidente da Rep. Federativa do Brasil

  5. Angelo Gonçalves disse:

    Por que se recusou a soprar o bafômetro? A hipocrisia caminha junta com a mentira. Se fosse aqui em Minas nada ficaríamos sabendo. A imprensa mineira é marionete. Esse fato vai dar pano prá manga e outros ditados assemelhados.

  6. Geógrafo disse:

    Este tal Rio de Janeiro é aqui no Brasil?
    Acredito não…
    Belo mote para a próxima campanha eleitoral de Presidente.

  7. Aguia Pequena disse:

    Valeu Ivan e PAPEL, olha seu naum viu, um moço desse no comando, haja CNH e multas, vai arrecadar mais que a CPMF, e os IOF que os banqueiros acumulam no cofre do Tio Patinhas. O povo de nosso país, hoje é mais consciente, ou não?
    Bom, que belo trabalho os cariocas estão fazendo, os “grandes também aparecem na mídia”, mas prezados leitores, a multa deveria ser proporcional ao gordinho salário do parlamentar, e a CNH, só devolvida após cumpri o mandato.
    Valeu Britto pela noticia de boa hora!

  8. Leal disse:

    É difícil a Lei no nosso país, a qual beneficia os mais poderosos. Se fosse um cidadão concerteza teria ido direto à cadeia mais como foi o senador, apenas, caretira apreendida e uma multa no valor de 1200.

  9. Orestes disse:

    Vejam como as coisas são no Brasil.

    Há umas 3 semanas, um pobre caminhoneiro passava por Petrolina, veio um motoqueiro embriagado, bateu no fundo do seu caminhão e matou a irmã, que vinha na garupa da moto, também bêbada.

    O caminhoneiro, parou, deu socorro e assistência às vítimas. Como não era daqui da cidade, foi levado à delegacia. Precisou pagar fiança para não dormir lá. A firma em que trabalha só enviou o dinheiro na segunda-feira (o acidente foi num sábado).

    Resultado: sem fiança, o motorista foi e está preso até hoje na Penitenciária Edvaldo Gomes, entre traficantes, assasinos, ladrões e outras pragas. Político como Aécio Neves, lá, não tem não.

    Família do motorista está desassistida e com um enorme constrangimento.

  10. Marivaldo disse:

    Parabéns aos agentes de trânsito que foram imparciais! Que sirvam de exemplos aos outros colegas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários