Quarta edição do Festival Vale Dançar vai mexer com cenário cultural de Petrolina e Juazeiro

por Carlos Britto // 15 de abril de 2011 às 11:51

Dos espaços alternativos do Sesc, passando pela Praça do Bambuzinho, Concha Acústica, em Petrolina até uma esticada ao Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro. Cabe de tudo no vasto caldeirão cultural do Festival Vale Dançar, uma realização do Sesc Petrolina, que chega à sua 4ª edição com uma programação recheada de bons espetáculos, interessantes mostras e palestras, além de oportunas oficinas para aperfeiçoamento profissional.

Já consagrado como um dos mais importantes eventos dedicados à linguagem no Vale do São Francisco, o 4º Vale Dançar começa na próxima quarta-feira (20) às 20h na Galeria de Artes do Sesc ,com o projeto Versos Livres, e se estende até o dia 29, quando comemora o Dia Internacional da Dança com uma grande mostra envolvendo grupos de dança da região e de várias outras partes do Estado.

Com o objetivo principal de despertar o interesse da população pela arte e promover o intercâmbio entre os dançarinos, o Vale Dançar deste ano traz como uma das novidades a descentralização dos espetáculos. As oficinas de Composição Coreográfica, Danças Pernambucanas, Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Dança de Salão, que começam no dia 21 e vão até o dia 1º de maio, ocuparão a Sala de Dança do Sesc e serão pagas ao preço de R$ 10 (comerciários e dependentes) e R$ 15 (usuários). O acesso para as demais atrações do Festival será gratuito.

Algumas outras atividades, a exemplo da apresentação do espetáculo Esbórnia, às 20h da quinta (21), a palestra “Processos Criativos em Dança”, com Marcelo Sena, às 16h, e a Mostra Etc de Videodanças, que será exibida a partir das 19h30 – ambos na sexta (22) – também vão acontecer no Sesc, além do Seminário “Pensamentos de um Corpo que Dança”, que ocupa as dependências da Sala de Dança no período de 29 a 1º de maio. O restante da programação do 4º Vale Dançar praticamente vai ocupar o palco do Centro de Cultura João Gilberto.

Já estão agendados para o sábado (23) os espetáculos Valsa para Cadáveres e Desejos, às 19h30 e a estreia de Aluga-se um Coração, às 20h. No domingo (24), as atenções se voltam para o espetáculo Catrevage, que se apresenta às 20h, e na segunda (25) uma grande mostra de Solos e Duos movimenta os bailarinos e a plateia, a partir das 19h30, com um bate-papo ao final com três analistas convidados do Recife (PE): Marcelo Sena, Maria Agrelli e Renata Muniz.

O Centro de Cultura João Gilberto abre também suas portas às 20h de terça (26) para a apresentação do espetáculo Silêncio. No dia seguinte, bailarinos e público amante da dança voltam às ruas de Petrolina para uma performance às 16h30 na Praça do Bambuzinho, com a Intervenção Involuntário. De volta ao Centro de Cultura João Gilberto, a programação do 4º Vale Dançar apresenta ainda no dia 27, às 19h30, uma Mostra de Dança Contemporânea com as companhias Fértil Cia de Dança, Núcleo de Dança do Sesc Petrolina, Entre Passos, Cia Casa de Orates, Coletivo Estranho de Dança e mais um bate-papo com os convidados Marcelo Sena, Maria Agrelli e Renata Muniz. (com informações/fotos da CLAS Comunicação & Marketing)

Quarta edição do Festival Vale Dançar vai mexer com cenário cultural de Petrolina e Juazeiro

  1. JOSÉ ALBERTO BARBOSA disse:

    Que bacana!!! vou a todas apresentações em Juazeiro…

  2. JOSÉ ALBERTO BARBOSA disse:

    Que bacana!!! estarei lá em todas apresentações em Juazeiro…

  3. João José disse:

    Não entendo, o Sesco Petrolina vai patrocinar um festival de dança em Juazeiro???

    Já bastam a FACAPE usar dinheiro dos petrolinenses; e o Governo do Estado, usando dinheiro dos pernambucanos, patrocinarem um seminário de computação em Juazeiro.

    Nunca na minha vida em Petrolina vi tamanho absurdo. Nunca vi órgãos de Juazeiro patrocinarem nada em nossa cidade. O certo seria o seminário de computação ser em Petrolina, pois era apoiado pelo IFET Sertão Pernambucano, FACAPE e pela Facepe do Governo do Estado de Pernambuco… e o Sesc Petrolina patrocinar o festival em Petrolina, isso que é lógica.

  4. Gal Rocha disse:

    Acho fantástica essa capacidade impar do SESC PETROLINA fazer arte. Parabés Sr. Diretor!

  5. Junior Almeida disse:

    Tem gente que gosta de falar o que não sabe… aff já tomei abuso desse povo leso dessas suas cidades.
    Porque não procura se informar, já parou pra pensar que o o projato estava marcado e o teatro do SESC teve que passar por uma reforma e que por conta disso toda programação foi transferida para o centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro. João José para de falar besteira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários