Será apresentada hoje (11), pela a Prefeitura de Petrolina, por meio da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), a empresa Serttel Ltda, vencedora da concessão que será responsável pelo sistema de monitoramento do estacionamento rotativo de Petrolina.
A apresentação será durante uma reunião, a partir das 16 horas, no auditório do Sest/Senat, na rua Zito de Souza Leão, Nº 10, km-2. Durante o encontro, a empresa vai realizar demonstrações dos equipamentos que serão utilizados no sistema de monitoramento do estacionamento rotativo eletrônico para carros e motos, assim como apresentar o sistema de bicicleta de aluguel (consiste na disponibilização de bicicletas alugando-as, para pessoas que deixarem seus veículos em locais mais distantes e àquelas que não possuem veículo e querem fazer pequenos percursos dentro da cidade).
A Serttel Ltda atua na cidade do Recife (PE) desde a década de 90, trabalhando com sistemas de estacionamento, monitoramento de trânsito, sistema semafórico, dentre outros.
Estarão presentes na reunião o prefeito Júlio Lóssio, técnicos da EPTTC, técnicos da empresa concessionária, além de representantes de entidades sociais do município de Petrolina (CDL, sindicatos dos motociclistas, empresas de transportes, entre outros). Após a apresentação, haverá uma coletiva com os veículos de comunicação, sobre a nova remodelagem do novo Sistema da Zona Azul.




Acredito que talvez algumas pessoas daqui da região deveriam ter visto esta palestra, tirados suas duvidas e esclarecido melhor tudo que acontecerá, pra ter a certeza de que esse projeto que visa a melhoria do sistema da Zona Azul, trazendo qualidade, conforto e responsabilidade ambiental, bem como a democratização dos valores estabelecidos para o estacionamento, antes de sair por ai falando besteira e gerando polêmica em torno de uma coisa boa que esta para acontecer!
Matérias e Posts até mesmo veiculados aqui neste blog de maneira errônea e equivocada a respeito da Zona Azul teriam sido evitadas se as pessoas que as divulgaram procurassem saber pelo menos o que se passa, e depois não morderem a língua.
Vai a dica, principalmente para Carlos Britto: Não perca o prestígio que o seu blog tem, gerando discórdia e polêmicas sem fundamento, sem argumentos, sem CONHECIMENTO!
A ZONA AZUL é uma penalização pública pelo excesso de condições do povo de Petrolina em poder comprar mais carros e encher o Centro deles, criando condições de
UM POUCO DE HISTÓRIA:
A finalidade da ZONA AZUL é o estacionamento rotativo pago, foi criado em 30/12/1974, em São Paulo, com o objetivo de promover a rotatividade das vagas existentes, racionalizando o uso do solo em áreas adensadas, disciplinando o espaço urbano e permitindo maior oferta de estacionamento. E PARA ISSO, TOME DINHEIRO NO BOLSO DO GOVERNO MUNICIPAL E SEUS AMIGOS.
A ZONA AZUL nunca vai “trazer qualidade, conforto e responsabilidade ambiental” e muito menos a “democratização do estacionamento” É SÓ VOCÊ PERDER UM POUCO DE TEMPO E LÊ A PARTE DE TRAZ DO BILHETE DE ZONA AZUL e verás que o Governo e muito menos a “NOVA” EMPRESA do amigo do Prefeito que “administrar” a ZONA AZUL assume responsabilidade em caso de DANO AO SEU CARRO.
DEFENDER O AUMENTO DA ZONA AZUL é muito mais absurdo do que o SHOPPING cobrar estacionamento – Lá no SHOPPING garante em caso de roubo o ressarcimento do veículo e na ZONA AZUL não.
Quem NÃO tem “argumentos” e é “sem conhecimentos” da verdade que se esconde por trás de um projeto que nem esse, TEM PELO MENOS O DIREITO DEMOCRATA de discordar e colocar sua opinião.
E AINDA FAZER PRESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE PETROLINA, PARA QUE REJEITE MAIS UM PROJETO QUE VISA ASSALTAR O BOLSO DO CONTRIBUINTE PETROLINENSE. “VOTAR NELE É O ÔNUS DOS QUE ESTÃO COM A BENESSES DO PODER” VOTAR CONTRA É UMA OBRAGAÇÃO DE QUEM ESTÁ NA OPOSIÇÃO.
Boa noite
Considero suas criticas irrelevantes e inadequadas uma vez que o novo sistema ainda não foi implantado e nem se sabe se terá um resultado positivo com qualidade, conforto e principalmente democratização dos valores estabelecidos para o estacionamento como você imagina, tendo em vista que a população apenas cumprirá o que for determinado pela EPTTC. Vale ressaltar que não me sinto nem um pouco privilegiada por pagar zona azul pelo contrario, acaba saindo caro, é que além do zona azul muitas vezes tenho que pagar a flanelinhas(nada contra os mesmos pois os considero esforçados e batalhadores). No bairro em que moro apenas algumas avenidas (algumas) por onde passam os nossos ilustríssimos coletivos são asfaltadas, enquanto nós usuários que pagamos zona azul diariamente danificamos nossos veículos nos buracos que mais parecem crateras e na lama.
Quanto à sua frase (Antes de sair por ai falando besteira e gerando polêmica em torno de uma coisa boa que esta para acontecer!). Esse é o seu ponto de vista que para mim passa a impressão de alguém que tem muito a ganhar com a implantação novo sistema.
E para Carlos Brito PARABÈNS por não compactuar com essa falsa democracia.
sera tanbem oara motos