O vereador Osinaldo Souza (PSB) não esconde as suas expectativas em relação à decisão do Supremo Tribunal federal (STF) , no próximo dia 27, sobre os critérios que definirão o ingresso dos suplentes no Congresso Nacional.
O motivo é simples. Osinaldo, que concorreu a deputado federal no ano passado, é o primeiro suplente do seu partido no momento. Caso o STF decida que a vaga deve ser preenchida pelo candidato do partido, e não da coligação, ele entra e já em agosto assume uma vaga na Câmara de Deputados.
Segundo o socialista, seu otimismo aumenta porque o ex-prefeito de Igarassu (PE), Severino Ninho (PSB), que era primeiro suplente do partido, já assumiu a vaga deixada pelo deputado licenciado Danilo Cabral, que integra o Governo Eduardo Campos. Além disso, Osinaldo lembra que Ana Arraes, líder da legenda socialista na Câmara, é cogitada para assumir vaga no TCU. Mas é preciso deixar claro: o vereador só entra se a decisão de Supremo for favorável ao partido, e não à coligação. Até agora, cinco dos 11 ministros do STF votaram pela vaga para o partido.
O MANDATO É DO PARTIDO OU DA COLIGAÇÃO?
O STF não se entende com a decisão recente em favor da Coligação, pois até agora existe uma clara e grave dicotomia em relação ao entendimento: era de que o suplente seria do mesmo partido e não da coligação. E como ficam as decisões anteriores? Vai acontecer uma dança de cadeiras até que o STF decida de quem é a suplência?
Enquanto isso o nosso Quase-Deputado Vereador Osinaldo Souza fica torcendo para que o SUPREMO decida o que ele já decidiu: O MANDATO É DO PARTIDO. Então, Osinaldo se eu fosse ministro do STF você seria Deputado. Vamos ficar torcendo.
PARTIDO político é um grupo organizado formal e legalmente constituída, com base em formas voluntárias de participação, em uma associação orientada para influenciar ou ocupar o poder político em um país determinado.
Observe que não tem cabimento a decisão a favor da Coligação. Agora o que é uma coligação?
COLIGAÇÃO: também chamada de “aliança partidária”, é um método usado pelos partidos políticos para aumentar suas forças eleitorais. Também é uma maneira de fazer com que os partidos que têm fraca expressão eleitoral não fiquem alijados da representação.
A Coligação tem denominação própria, assegurados os mesmos direitos conferidos aos partidos políticos e o seus efeitos projetam-se para o futuro, em decorrência lógica do ato de diplomação dos candidatos eleitos e seus respectivos suplentes.
Seria bom Petrolina ter mais um deputado federal, torcemos por ele. Esperamos que ele, caso assuma, seja mais um a somar por nossa cidade e que não trabalhe contra só por causa do motivo de que o prefeito é de outro partido. Tudo por Petrolina deve ser o lema dele.
TORCEMOS POR VC OSINALDO, TORCEMOS POR PETROLINA!
QUEM SABE MUITO EM BREVE NÃO SERÁ MAIS APENAS TORCIDA ,E SIM, REALIDADE. AÍ, ESTAREMOS VIBRANDO E COMEMORANDO.
PETROLINA E O SERTÃO MERECEM!
Osinaldo é uma boa pessoa,um rapaz de ouro colocado por Deus no INSS e na camara de vereadores para ajudar os petrolinenses e se Deus quizer como deputado federal vai somar para lutar mais por nossa terra petrolina e por pernambuco,voçe merece Osinaldo.
Mais que merecido!! conheço a luta desta grande amigo desde o ínicio, espero que tudo corra muito bem em Brasília e que Petrolina e o sertão seja agraciado com mais um representante de peso! Um abraço, Carlos muito sucesso com esse importante canal de informação!
Acredito que fará muito por Petrolina e pelo vale do São Francisco. Estamos na torcida!