Na próxima quarta-feira (06), alimentos adquiridos durante a calourada Solidária da Univasf serão entregues na instituição Pequenos Trabalhadores de Petrolina (Petrape), que atende crianças e jovens, alguns em situação de vulnerabilidade social. Durante os meses de fevereiro e março, foi arrecadada cerca de meia tonelada de alimentos, na calourada.
Além de promover uma integração entre calouros, veteranos e corpo técnico da Univasf, a calourada também teve como foco estimular o conceito de cidadania, quando os alunos arrecadaram o material que vai ser doado. Outra instituição beneficiada pela calourada Solidária é a Fundação Lar Feliz, em Juazeiro, que vai receber 200 pacotes de fraldas descartáveis.
“Ao longo do período da calourada, com suas diversas ações, percebemos uma capacidade de mobilização dos estudantes. Inclusive sabemos que eles estão programando futuras ações de recepção a calouros, o que deve acontecer todo início de semestre. A ideia é que estas iniciativas se perpetuem”, enfatiza a pedagoga Abimailde Fonseca.
GOSTARIA DE PARABENIZAR ESSES ANULOS, POIS COMO SE TRATA DE UM TROTE DO BEM, ISSO SIGNIFICA QUE NOSSA JUVENTUDO AINDA TEM JEITO, SOU JOVEM, E ANDO MUITO TRISTE, POIS MUITAS COISAS RUINS ACONTECEM E FEITTAS PELOS JOVENS, OU SEJA, NESSE MOMENTO DEVEMOS COMENTAR E PARABENIZAR ESSES JOVENS, POIS É UM ATO HUMANO E MUITO BONITO. FICO TRISTE TAMBÉM POR FALTA DOS COMENTÁRIOS, POIS COM CERTEZA SE ELES TIVESSEM PROMOVENDO ALGO RUIM E CHAMASSE A ATENÇÃO DA SOCIEDADE. MUITOS COMENTÁRIOS JA ESTARIAM AI. MAIS COMO SE TRATA DE UM GESTO BOM, NINGUEM COMENTA. POR FIM GOSTARIA DE NOVAMENTE PARABENIZA-LOS E QUE SEJÃO SEMPRE ASSIM DANDO EXEMPLOS.