Uma quadrilha interestadual especializada na compra de veículos financiados e posterior venda com o uso de documentos adulterados, está sendo alvo de investigação da Polínter, por recomendação do Ministério Público. O grupo, segundo levantamentos, tem base nas cidades de Teresina e Floriano (ambas no Piauí), Petrolina e Juazeiro.
Segundo o delegado Francisco das Chagas dos Santos Costa, o “Bareta”, titular da Polinter, as investigações foram intensificadas a partir de uma solicitação feita pelo promotor Edmar Piauilino, da comarca de Floriano, a 252 quilômetros ao Sul de Teresina, em função evidências de que o bando estaria agindo naquela cidade.
Para o delegado, não existem dúvidas de que pessoas ligadas ao Departamento Estadual de Trânsito – Detran e cartórios de Teresina e Timon (MA) tem ligações com a quadrilha.
O delegado “Bareta” afirmou que os integrantes do bando compram carros financiados em Petrolina e Juazeiro, sendo que em alguns casos sem o financiamento, mas a entrada é dada com cheques e as prestações acertadas em notas promissórias. Os veículos são trazidos para o Piauí, tem a documentação adulterada com o apoio de funcionários do Detran e cartorários, onde novos documentos são retirados e os carros são vendidos para terceiros como se legais fossem. (com informações do Portal 180graus.com)