O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Petrolina (Sindimotos), Milton Barbosa, apresentou em primeira mão ao Blog o novo modelo da camisa que os profissionais associados à entidade irão usar a partir de agora. De acordo com Milton, a mudança foi necessária pelo mau comportamento de alguns profissionais e de muitos que não possuem alvará para trabalhar, e apenas copiaram a camisa atual – que é amarela, verde e vermelha.
Milton ainda conta que a pirataria dessa camisa vai ficar um pouco mais complicada, “Não vai acontecer de copiarem essa camisa porque nós temos um maior controle de pessoal, temos cada mototáxi cadastrado por ponto e uns conhecem os outros, então se aparecer alguém que ninguém conhece com a nova camisa, logo ele será descoberto”. Além disso, o Sindimotos dispõe de dois fiscais, que vão fazer a fiscalização nas ruas regularmente.
Outra novidade é o rastreamento de todas as motos via satélite e a implantação do seguro de vida, que vai custar cerca de R$ 25. Todos os mototaxistas que estiverem usando a nova camisa vão pagar pelo seguro, que além de proteger o condutor, vai também proteger o cliente.




Parabéns pelo esforço em prestar um bom serviço para a população com um fardamento novo, que deve ser sempre usado limpa e asseada.
O que preocupado o cidadão que usa esse tipo de transporte é a situação precária dos capacetes que estão quase sempre sujos e com a viseira sem condições de uso. É preciso lembrar que o capacete deveria ser individual, já que é coletivo, necessita ter um cuidado bem maior no seu uso.
Com respeito a moto: tem muito mototaxistas que estão usando os pneus carecas, não faz a revisão no prazo correto e colocam em perigo a sua vida e a do seu usuário.
Então quem usa o sistema tem que observar para não usar motos sem condições de uso, porque a fiscalização da EPTTC é condescendente ou insuficientes para a fiscalização.
Além do fardamento o que esses mototaxistas precisam mesmo é de responsabilidades no trânsito e zelo pela sua própria profissão, pois são eles mesmo quem andam denegrindo a própria imagem.
Só não entendo uma coisa e este fardamento pode ser mudado assim, uma vez que se tinha fardamentos diferentes de cada entidade, a prefeitura juntamente com a EPTTC padronizou todos, e agora vai ficar assim mesmo? Acho que a prefeitura deveria se pronunciar em relação a isso.
Na teoria é tudo muito bom…
É mais do que certo. pois tem pessoas que trabalham muito errado , e depois dessas novas camisas, possam ver. quem realmente esta trabalhando errado. E se caso for o pessoal de Miltom. Sabemos que serão púnidos, pois Milton é um cara muito responsável, parabéns Milton como sempre surpreendendo a todos com suas idéias.