O número de casos de dengue em Petrolina teve uma redução de 42%, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo informações da Gerência de Endemias, através do Programa de Controle da Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Apesar da redução, a SMS está alertando a população sobre medidas que devem continuar sendo colocadas em prática para evitar uma epidemia da doença, principalmente, entre os meses de março a abril.
De acordo com os números divulgados, em 2010 foram notificados durante todo o ano, 2.073 casos, nos quais 1.012 foram confirmados. Neste ano, até o dia 26 março, foram notificados 347 casos e apenas 1 caso foi confirmado, enquanto no mesmo período do ano passado, os números chegaram a 810. Destes, 204 foram confirmados.



em petrolina só e notificado os casos de virose eo de dengue não precisa, por isso e que não existe casos de dengue em petrolina.não e secretaria de saúde?
ENQUANTO EXISTIR INREPONSAVEIS QUE ABANDONAM SEUS IMOVEIS. A LUTA CONTRA DENGUE VAI SER DURA. UM ABRAÇO..
Isso é muito bom para nossa cidade, porque bem sabemos o mal que a dengue nos traz. Esse percentual mostra o trabalho da secretaria de saúde e também dos moradoredores do município, principalmente nos cuidados básicos domiciliares.. espero que esses percentuais possam diminuir ainda mais…