Uma pessoa morreu e outras dez ficaram feridas, na madrugada desta terça-feira (29), após uma colisão entre um ônibus da empresa Progresso e um caminhão, entre os distritos de Varzinha em Serra Talhada (PE), e Sítio Nunes de Flores – também no sertão pernambucano.
De acordo com a Polícia Rodoviária de Serra de Talhada, por volta de 1h o motorista do caminhão, Gilber de Almeida Siqueira, 34 anos, se assustou ao ver um animal na rodovia, tentou livrar, mas perdeu o controle do veículo e bateu no ônibus da Progresso que fazia a linha Petrolina/Recife.
No momento do acidente, o ônibus, conduzido pelo motorista Geraldo de Almeida Teles, trazia cerca de 30 passageiros. Ao todo, 10 pessoas ficaram feridas. Deste total, sete estavam no ônibus: Aldeci Valdeci Hortêncio, 41, Maria Aparecida da Silva Cabral, 49, Jucelino Coelho Gomes, 28, Ailon Clementino da Silva, Felipe Aparecido da Silva, Luis Regis da Silva, e o motorista Geraldo de Almeida Teles, tiveram ferimentos leves.
No caminhão vinham quatro pessoas, três ficaram feridas e uma morreu. A vítima fatal, Damião Antônio da Penha, conhecido por “Tãozinho”, morreu no local e foi direto para o Intituto Médico Legal (IML) de Caruaru. Entre os feridos estavam o condutor Gilber de Almeida Siqueira, Francisco da Silva Lima, 18, com ferimentos leves e Francisco Manoel da Silva, 36, que apresentava lesões graves e teve que passer por cirurgia. (informações/foto do JC Online)



