Quinta feira tem aula inaugural da Escola do Servidor de Petrolina

por Carlos Britto // 23 de março de 2011 às 07:20

Será realizada nesta quinta-feira (24), às 19h, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), a aula inaugural da Escola de Formação do Servidor Público. O órgão, que tem realizado atividades desde o ano de 2010, foi criado com o objetivo de qualificar o servidor municipal como forma de aperfeiçoar as atividades executadas em seu ambiente de trabalho.

A iniciativa é uma parceria entre a Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF)/Facape e prefeitura municipal. A solenidade contará com presenças de várias autoridades, entre elas o deputado federal Henrique Eduardo Alves, representante da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

O coordenador da Escola do Servidor e professor da Facape, Romilson do Carmo Moreira, acredita que as ações do órgão possibilitarão benefícios para os servidores contemplados e também à comunidade. “A Escola representa um marco no sentido de viabilizar a qualificação do servidor, esta é a possibilidade concreta de melhorar os serviços públicos para a sociedade do Vale do São Francisco”, afirma.

Atualmente, a Escola oferece 11 cursos com média de 100 funcionários públicos da Prefeitura de Petrolina e Facape inseridos no processo de qualificação.

Quinta feira tem aula inaugural da Escola do Servidor de Petrolina

  1. Gildo Santana disse:

    Muito interessante o funcionamento da Escola do Servidor Público. Parabéns a Petrolina pelo empreendimento. Seria interessante também que está escola (apesar de pertencer a Petrolina) pudesse fazer convênios com municípios próximos para que os mesmos dessem condições ao seus servidores de se capacitarem. Isso seria importante para o crescimento de todos. Que tal abraçarem a ideia?

  2. Suzi disse:

    Essa é uma ótima iniciativa da prefeitura, pois, dará ao servidor municipal opções de qualificação profissional.. vi a lista de cursos e achei muito interessante, porque eles oferecem desde cursos de línguas até de estatística, redação oficial…realmente com essa Escola em funcionamento muitos funcionários poderão melhorar seus conhecimentos…Importante iniciativa, mostra a preocupação que a Prefeitura de Petrolina tem com os servidores municipais… muito bom isso…

  3. Mauro disse:

    Uma equipe bem estruturada e qualificada é sinal de boa produtividade e de aquisição de conhecimento. A Escola foi muito bem idealizada.. ahhhh… quem dera que todas as prefeituras pensassem assim: investir e qualificar seus servidores municipais… abraço o projeto.. e espero que os cursos sejam bem aproveitados pelos servidores..

  4. sem comentários disse:

    Resta avisar aos funcionários que cursos são esses, onde, quem e quando se inscrever, na reportagem tá falando de 11 cursos, mas os funcionários da saúde( pelo menos todos os que conheço ) nem sequer ouviu falar disto. Gostaria que estas informações fossem divulgadas diretamente nas unidades de saude para que todos os funionários tenham direito a esta ótima oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal.

  5. Lucimar Rodrigues disse:

    Sem dúvida alguma esta idéia é excelente!! Porém, gostaria que a relação destes cursos fossem mais divulgada… Gostaria ter a certeza de que esses cursos fossem exclusivamente aos funcionários, que não houvesse nenhum outro beneficiado senão APENAS E EXCLUSIVAMENTE funcionários municipais, que coleguismos e etc não tomassem a vaga dos funcionários…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários