Osinaldo e Dr.Pérsio trocam acusações na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 21 de março de 2011 às 17:56

Osinaldo diz que líder governista "se esconde" por trás de projeto

"Ele faz politicagem", provoca Dr.Pérsio

O líder do Governo Lóssio na Casa Plínio Amorim, vereador Dr.Pérsio Antunes (PMDB), e o segundo secretário da Mesa Diretora, Osinaldo Souza (PSB), trocaram duras acusações na manhã de hoje (21), durante mais uma sessão ordinária do Legislativo Municipal. Novamente o foco de toda a polêmica foi a quebra do Regimento Interno da Casa – problema ocorrido com frequência na gestão passada, do vereador Osório Siqueira (PSL), e cobrado veementemente pelos integrantes da atual Mesa Diretora.

O motivo foi o adiamento de um projeto de lei (nº 018) de autoria de Dr.Pérsio e de sua colega governista Raimunda Sol Posto (DEM), que garante a concessão de cartões especiais de estacionamentos em área pública (Zona Azul) e, principalmente privada em Petrolina a idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência.

A primeira vice-presidente da Casa, Márcia Cavalcante (PMN) – que ocupou o lugar da presidente Maria Elena (PSB) em virtude da viagem desta ao Recife para um curso do Tribunal de Contas – já tinha alertado que suspenderia a sessão por cinco minutos para discutir detalhes do projeto. No retorno, visivelmente contrariada, Márcia informou que o projeto não entraria na pauta de votação porque não continha o parecer de todas as comissões da Casa. O do relator da Comissão de Finanças, Osinaldo Souza, era um deles.

Osinaldo justificou não ter dado ainda seu seu parecer porque aguarda informações que solicitou ao Executivo, através de requerimento do dia 21 de fevereiro deste ano, sobre a arrecadação de recursos da Zona Azul em 2010, bem como os investimentos feitos pelo prefeito Júlio Lóssio oriundos desses recursos. “Até hoje agora não obtive resposta do Executivo”, criticou, aproveitando para condenar o reajuste de mais de 100% que a prefeitura quer para o valor do bilhete da Zona Azul.

O vereador revelou ainda ter conversado na última sexta (18) com a presidente Maria Elena, antes da viagem dela ao Recife, explicando-lhe esses detalhes. Maria Elena, então, garantiu a ao vereador que cancelaria a pauta de votação. “Havia muitos assuntos na Câmara e ela teve de assinar documentos até o sábado de madrugada”, informou Osinaldo, ao tentar justificar um eventual lapso da vereadora em ter deixado a pauta seguir ao plenário.

De qualquer forma, Osinaldo disse “não haver motivos” para polêmicas, já que nenhum projeto a ser votado era de urgência na Casa. Ele informou ainda que, com a nova legislatura, Dr.Pérsio teria de solicitar o desarquivamento do projeto – datado de 2010 sem pareceres contrários – para submetê-lo novamente este ano. “Nem isso ele fez. Então, ele está reclamando de que?”, indagou. Osinaldo ressaltou que também deseja isenção da zona azul para a categoria beneficiada, mas segundo ele, a pressa do líder governista só se justifica por estar tentando “se esconder” atrás de um projeto que beneficiará um pequeno grupo, enquanto a maioria dos petrolinenses pagará mais caro pela Zona Azul.

Dr.Pérsio rechaçou as críticas do oposicionista. Segundo ele, o projeto (semelhante ao que foi aprovado no Recife pelo ex-prefeito João Paulo) já deveria ter sido votado desde agosto de 2010, quando deu entrada na Casa, mas o próprio Osinaldo e Alvorlande Cruz (PTC) – outro integrante da Comissão de Finanças – não deram seus pareceres. Alvorlande já mudou de ideia. Osinaldo, não.

“Ele (Osinaldo) está jogando pra plateia, como sempre fez, e não quer votar o que é bom para a sociedade. Quer fazer politicagem, e não gestão. Mas o povo vai julgar o vereador Osinaldo pelas atitudes que está cometendo nesta Casa”, finalizou.

Por Antonio Carlos Miranda

Osinaldo e Dr.Pérsio trocam acusações na Casa Plínio Amorim

  1. olho vivo disse:

    Parabens Dr. Persio, continue buscando ajudar aos que mais necessitam! Quanto a Ozinaldo pensei que até por ele ser evangelico, ele pudesse contribuir com os menos favorecidos.

  2. Luiz Gonzaga Neto disse:

    É impressionante como esses vereadores de Petrolina, com raras exceções, gostam mesmo é de holofotes, pois até um projeto, que por incrivel que pareça traz algun beneficio à populção, eles criam problema e ficam discutindo sexo de anjo pra dificultar a aprovação. Quando é que vão entender de fato que todos estão lá pra legislar em beneficio da população e que foram eleitos para tal, e não pra disputar quem vai aparecer mais na midia? Chega de jogo de cena, do contrario é melhor instituir um BBB câmara de vereadores e ai daria mais audiencia do que o da globo. O Povo ta cansado de tanta conversa fiada, há muito já perdeu a paciencia e espera trabalho mais sério daqueles a quem confiou o voto. Será que esse tempo vai chegar? Esperamos e torcemos que sim.

  3. chico disse:

    Esta é a pior formação da câmara de vereadores de Petrolina em toda a sua historia.

  4. jorgilson disse:

    Enquanto ficam duelando pra ver quem aparce mas na midia, deveriam ver a situacao da cidade. esse tal projeto nem deveria ser discutido por que todos nos sabemos que isso e um direito e dever do estado.

  5. Rita disse:

    Concordo com o comentário de Luiz Gonzaga Neto, os vereadores parecer realmente que querem holofotes, fazem polêmicas desnecessarias, trocam farpas a todo momento só para aparecer… mas projetos e propostas eficientes realmente está em falta na Casa Plinio Amorim.

  6. Paulo disse:

    Osinaldo, trabalhe!!
    Deixe de picuínhas, vc tem que honrar os votos recebidos, se não tem idéias e projetos, deixe os outros trabalharem.

    Parabéns! Dr. Pérssio, realmente esse tal de Osnialdo quer passar o mandato todo só tentando a politicagem!!

  7. Maria disse:

    Povo de Petrolina, como vocês erraram feio votando nesses vereadores e nesse prefeito! Hoje vocês amargam a incompetência deles.
    Espero que em 2012, tenham mais maturidade na hora de escolher em seus representantes.
    Quanto a esta legislatura, já passou foi da hora de expulsar todos esses vereadores da Casa, o primeiro seria o Dr. Pérsio, infelizmente, Petrolina é uma cidade onde as Leis não funcionam, a Justiça não está do lado do povo, por isso a bagaceira toma conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários