Cerca de 80 jovens com problemas de evasão escolar, indisciplina e agressividade serão advertidos e orientados, hoje (15), através do Projeto Justiça e Cidadania nos Bairros, a começar na Escola Paulo Freire, São Gonçalo.
A Vara Regional da Infância e Juventude da 18ª Circunscrição reuniu uma equipe multiprofissional para a realizar o programa na cidade.
Essa prestação de serviço à cidadania tem caráter preventivo, com a realização de palestras e atendimentos agrupados por tipo de problema. A meta é visitar mais 18 bairros até o final deste ano. As ações pretendem minimizar os problemas enfrentados pela escola com relação aos seus alunos, orientando os jovens e seus responsáveis sobre direitos e deveres da criança e do adolescente.
As atividades incluem advertência aos proprietários de estabelecimentos comerciais sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Os fiscais da Infância e Juventude também atuarão nesses locais, orientando os responsáveis sobre a presença de crianças e adolescentes em bares em horários impróprios ou desacompanhados.



Esse programa só vai ser executado nas escolas da sede? Por favor façam uma pesquisa também no interior, pois existe muitos adolecentes precisando desse serviço.