Indefinição sobre programa Segundo Tempo em Juazeiro revolta moradora

por Carlos Britto // 14 de março de 2011 às 19:06

Não existe vontade política do poder público municipal em Juazeiro para colocar em prática o Programa Segundo Tempo, do Governo Federal. Pelo menos é isso que deixa a entender a leitora Maria Cícera Almeida, neste pequeno artigo enviado ao Blog.Ela critica também a forma como foi tratada no departamento de Esportes da prefeitura, quando na ocasião foi solicitar informações sobre o andamento do programa. Confiram:

“Estou impressionada com a passividade do povo de Juazeiro, postura diferente em governos anteriores. O governo atual engana o povo e todo mundo aceita. Até aqueles que protestavam resolveram se calar. Refiro-me ao Programa Segundo Tempo.

Li em seu Blog que em janeiro (não sei o dia) completou um ano que o dinheiro está na Caixa Econômica. Este pessoal já prometeu o início umas quinhentas vezes. A última foi o deputado Daniel Almeida, que em entrevista a uma emissora, afirmou que no final de fevereiro teria início, pois o material necessário já estaria na cidade.

Ontem eu fui cobrar no departamento de esportes e a resposta foi que não tem data certa. Ainda fui mal tratada quando citei exemplo de competência de um gestor anterior do Segundo Tempo. “Este cara já morreu, a realidade é outra, a senhora que ressuscitar defunto?” A coisa é séria. Cadê o Ministério Público? cadê os vereadores? Os alunos que foram cadastrados o ano passado muitos já mudaram de bairro, de escola etc. Os profissionais, muitos já desistiram. Eles têm muita conversa bonita, superfaturam obras com a quadra do Quidé, reforma do estádio e do ginásio de esportes e fica todo mundo calado. Uma providência tem que ser tomada urgente”.

Maria Cícera Almeida/Comunitária do bairro Novo Encontro

Desde já o Blog reserva espaço para que algum representante da Prefeitura de Juazeiro dê sua versão para o fato.

Indefinição sobre programa Segundo Tempo em Juazeiro revolta moradora

  1. Leitor Diario disse:

    Olha Carlos essa é apenas uma leitora que conhece do problema e Nós coordenadores e monitores que estamos sendo enrrolados a um ano recebemos apenas um salário do mês de Junho de 2010 de lá pra cá nada não estamos trabalhando com alunos más estamos fazendo cadastro de aluno de porta em porta criando expectativas nas pessoas e passando por mentirosos essa situação não pode continuar vou acionar apartir deste semana o ministério publico para que ele tome providências para onde foi o dinheiro do segundo tempo.

  2. Gilberto Pacheco disse:

    Carlos e todos que acessam esse blog,

    Queremos esclarecer que aguardamos a distribuição do material esportivo para início do Programa Segundo Tempo em Juazeiro. Toda responsabilidade da Prefeitura Municipal de Juazeiro com relação ao Programa já foi sanada, porém existem caminhos legais a SEREM SEGUIDOS e fazemos questão de permeiar pelos mesmos. O material esportivo em questão é responsabilidade do Ministério do Esporte, que segundo informação da Coordenação técnica do Programa Segundo Tempo, o material já está disponível no Ministério do Esporte e aguardamos agora a ordem natural de distribuição aos município. Lembramos que o nosso convênio comporta 50 núcleos e 5.000 crianças e sendo assim entendam que a quantidade de material esportivo é grande.
    Com relação ao comentário da sra. Maria Cícera Almeida, que a mesma cita que foi destratada aqui no ginásio de esporte, causa-me espanto, pois no Sábado (12) a administração da Gerência de Esporte funciona nos bairros e localidades.

  3. Gilberto Pacheco disse:

    Afirmo que o Programa Segundo Tempo só pode ser iniciado após a conclusão de todo o processo que inclui a chegada do material esportivo e em seguida a ORDEM DE INÍCIO DO PROGRAMA, sendo essas ações responsabilidade do Ministério do Esporte e todos os coordenadores, monitores e técnicos de atividades complementares já foram informados sobre isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários