Programa Bioma Caatinga tem atividades retomadas em Casa Nova

por Carlos Britto // 11 de março de 2011 às 16:26

Conhecer, mapear e caracterizar a realidade local das cinco regiões do Programa Bioma Caatinga, este é objetivo principal do programa que reuniu na manhã de hoje (11), em Casa Nova produtores rurais, secretários municipais, Sebrae, Banco do Brasil e associações do município.

Durante a reunião foi elaborado o plano de ação da Markstrat, empresa que executará as ações no município, na próxima quinta-feira (17). O projeto Bioma Caatinga é resultado de uma ação conjunta entre vários agentes institucionais na esfera federal, estadual e municipal, e tem como finalidade gerar o desenvolvimento regional sustentável por meio da estruturação das cadeias produtivas da ovinocultura e caprinocultura de corte e leiteira.

Na região, os municípios beneficiados são Juazeiro, Remanso, Casa Nova, Curaçá e Uauá, cujos rebanhos juntos, correspondem a 70% dos ovinos e 75% dos caprinos da região. Grupos de produtores organizados de forma associativa que tenham rebanhos acima de 60 (sessenta) animais são o público do projeto.

Programa Bioma Caatinga tem atividades retomadas em Casa Nova

  1. Margot Cardoso disse:

    Gostaria de informações e o contato do responsável pelo projeto Bioma Caatinga.

    Grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários