
A cidade de Petrolina recebe, a partir de hoje, o plantio de mudas de espécies nativas da caatinga na segunda etapa do projeto Verde Vida, parceria entre o exército e a prefeitura do município.
Aproximadamente 300 homens estarão nas principais avenidas e pontos públicos executando o serviço de arborização da cidade. Ano passado, duas mil mudas foram plantadas.
A proposta do projeto inclui a conscientização da sociedade sobre os cuidados com o meio ambiente.
Segunda etapa do projeto de arborização de Petrolina começa hoje
por Carlos Britto // 10 de março de 2011 às 11:35



delícia esses homens malhados dando sopa nas ruas de petrolina. ação aprovada!
De que adianta plantar e abandonar deixando as plantas morrerem secas ou comidas por cavalos ?
ate que fim,tiveram conciência,arborização na cidade aqui e quente não tem arvores,na cidade, não esqueça da av.intergração começando pela escola EMAF .enfrente do petrape ate o final da avenida.na av sete setembro.tem espaço saobrado tb .av monsenhor angelo sampaio………..e outras
Velha rotina: planta-se e abadona-se.
Ações como estas devem ser elogiadas, contudo depois de plantar, como disse watergate não podemos abandoná-las. Seria interessante os comerciante dessa avenidas “adotarem” estas árvores. Aqueles que forem parceiros se comprometeriam em cuidar de uma colocando numa plaquinha de quem era a responsabilidade por aquela planta. Saberíamos qual comerciante teria compromisso. Não podemos deixar que só a prefeitura tenha responsabilidade sozinha, temos que fazer nossa parte. Que tal a campanha: Adote uma árvore.
Aqui é a cidade do faz de conta, do marketing político, do pão e circo. Essa cena eu já vi, planta-se e depois abandona. Petrolina é a cidade mais porca que eu já vi e também a mais dezarborizada.
Se não fosse o glorioso Exercito, qual a árvore que seria plantada pela prefeitura em Petrolina? A parceria funciona assim: a prefeitura entra com o nome e o Exercito com todo o trabalho. Entenderam? E o povo da prefeitura ainda reclama que nós criticamos. Eu hein..
Bonito mesmo é ver o estado das calçadas ou melhor: ver a qualidade dos serviços executados.
A proposta é plantar mudas de espécies nativas da caatinga em diversas áreas da cidade, contribuindo para o processo de arborização de Petrolina e, sobretudo, conscientizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente.
Amigo Gildo Santana, quando vi a chamada inicial da matéria lembrei da ideia da adoção… “perder” alguns minutos colocando água e limpando não é nada comparado aos benefícios de uma cidade arborizada e de quebra o “pai adotivo” ainda faz um comercial da sua empresa.
“Ação aprovada”! – Ação aprovada só pq são os trabalhadores do exécito?! e por eles serem malhadinhos e estarem ali se queimando trabalhando, para depois abandoná-las?!
Lamento o trabalho desses “verdadeiros trabalhadores”, sei o quanto ja sofrem ali dentro do exército… Praticamente trabalho perdido(a plantação dessas mudas), pois daqui a alguns dias, essas espécies estarão ali morrendo, como se tivessem nascidas por elas mesmas…
Petrolina não é a cidade mais porca ainda pois ainda temos que ultrapassar juazeiro nisso
caro amigo gil santana, obrigação é da prefeitura de cuidar das plantas,porque nós já pagamos adiantado atraves dos impostos.IPTU e outros já desconta na fonte de renda do Consumidor.lembra tudo aqui em petrolina é mais caro outros lugar……..a cidade esta uma sujeira!!!!!!!!!!!!
Ao contrário do que a maioria anda dizendo, a obrigação de manter as árvores não é só da prefeitura coisa nenhuma. Isso é mentalidade de povo atrasado. Todo mundo tem que colaborar, todo mundo tem que reciclar lixo, todo mundo tem que poluir menos o rio, todo mundo tem que regar árvores, etc. Isso se chama cidadania, e pelo jeito muitos aqui não conhecem. Talvez seja por isso que alguns acham Petrolina tão “porca”!
Parabéns Gildo, Lulu, Edimael e Dreda; seus comentários foram pertinentes e aproveitáveis; pena que não posso dizer do restante. Parabéns, temos que valorizar nossas natureza, nosso semi-árido, nossa caatinga. Além de ser nossa, elas suportam dias sem água, diferente de outras planta exóticas que outras administrações plantaram (abandonaram) e que morreram de sede. Parabéns mais uma vez ao Batalhão e a Prefeitura.
Iniciativa louvável da prefeitura e exército
Quem vai molhar as mudas?A chuva…
Atitude louvável! Petrolina está ficando cada vez mais quente, um calor insuportavel. Essa arborização já devia ter acontecido há muito tempo . O povo agradece ao exército
Sena normal e rotineira, um planta e outro deixa morrer essa é UMA CIDADE QUENTE E SEM VERDE. Imagine vc Petrolina arborizada e limpa seria a cidade perfeita para morar.
Mas me diga povo… que dia essas mudas vão morrer mesmo?
Me responda por favor! AHHHHh depois das chuvas ou antes…Palhaçada quem viver verá..
LEGALLLLLLLLL OSCAR.. É SEMPRE O EXERCITO QUE FAZZZZ KKKKKKKKKKKKKKKKK
Aplausos para esses homens! Esse professor Dopado deve ser de Curitiba, a cidade mais limpa do país. Eu acho Petrolina linda! O Brasil inteiro é sujo! Sem educação não conseguiremos o sonho de viver numa cidade limpa. A minha rua é limpa, as mulheres fazem a limpeza… eu ajudo as minhas vizinhas.