A Polícia Rodoviária Federal contou 95 mortes nas estradas federais brasileiras nas 48 horas da última sexta-feira e sábado (4 e 5), segundo balanço da Operação Carnaval. No período, foram registrados 2.008 acidentes.
Outras 949 pessoas ficaram feridas nos acidentes, segundo o relatório. Entre os acidentes ocorridos no período, o mais grave se deu em Santa Catarina na madruga de sábado, quando 26 pessoas morreram em um choque entre um ônibus e um caminhão.
O relatório da PRF registra um aumento na violência das estradas no sábado em relação a sexta-feira. No primeiro dia da operação, foram 962 mortos. No segundo dia, esse número aumentou para 1.046 – crescimento de 11%.
A polícia afirma no relatório ter feito mais fiscalizações no sábado. Foram realizados, de acordo com o balanço, 5.076 testes de bafômetro na sexta, enquanto que no sábado foram 5.777. A análise apontou que 163 motoristas beberam pouco antes de dirigir. No total, 110 pessoas foram presas por embriaguez ao volante nos dois dias.


