Trabalhadoras rurais fazem caminhada em Petrolina

por Carlos Britto // 03 de março de 2011 às 08:52

Algumas das principais ruas do centro de Petrolina, serão ‘tomadas’ na manhã desta quinta-feira (03), por trabalhadoras rurais do Vale do São Francisco.

Com início programado para às 9h, com saída da área de eventos culturais na avenida Souza Filho, faz parte do lançamento regional da 4ª edição da Marcha das Margaridas, que este ano traz como tema “2011 razões para marchar por desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade”.

“Além da visibilidade e reconhecimento social, a maior manifestação organizada pelo sindicalismo rural e mulheres trabalhadoras rurais no Brasil deve reivindicar a valorização do salário mínimo, saúde pública e de qualidade, ampliação de políticas públicas e o fim da violência e discriminação contra a mulher”, destaca a secretária de Organização e Formação Sindical do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, Josefa Rosa.

Está programada ainda para a manhã desta quinta, após a caminhada, a realização de uma palestra que vai abordar sobre a importância da marcha no cenário nacional e do Dia Internacional da Mulher. Quem vai proferir o tema é a diretora de Coordenação das Mulheres da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Maria Severina de França. A palestra acontece no Centro de Treinamento Diocesano, centro de Petrolina.

A marcha das ‘margaridas’ do Vale do São Francisco já funciona como preparo para os grupos que irão se juntar às trabalhadoras rurais de outras regiões do país durante a marcha nacional, programada para agosto, em Brasília (DF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários