Parece mesmo que a nova presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Maria Elena (PSB) quer fazer cumprir o regimento.
Durante a sessão, após o vereador Dedé da Simpatia fazer pronunciamento cobrando o prefeito Júlio Lóssio, providências quanto às reivindicações dos Servidores Municipais, o líder do Governo Dr. Pérsio Antunes (PMDB, pediu à presidente uma questão de ordem, no que foi atendido.
Quando passou a usar a palavra, o vereador começou a fazer um discurso em defesa do governo, rebatendo as colocações do Vereador Dedé da Simpatia, sendo interrompido pela presidente, justificando que o mesmo não estava levantando uma questão de ordem, e sim um pronunciamento, descumprindo o regimento interno, o que gerou um clima de tensão entre os dois.
Maria Elena justificou a interrupção alegando que costumeiramente Dr. Pérsio faz uso desse expediente pedindo questões de ordem para fazer discursos em defesa do Prefeito, praticamente dispensando o uso da tribuna.
O o regimento interno da Casa Plínio Amorim, no Artigo 179 diz o seguinte:
“Questão de ordem é toda dúvida levantada em Plenário quanto à interpretação do regimento, sua aplicação ou sua legalidade e outros.”, e no Artigo 181: “Em qualquer fase da sessão, poderá o Vereador pedir a palavra pela ordem, para fazer reclamações quanto à aplicação do regimento, desde que observe o disposto nesta seção.”




Se preocupa não Dede esta srª tem idade de ser mãe de todos os vereadores .
A presidenta está correta.
O vereador não pode usar de ardil.
Os enganadores perderam a eleição, mesmo judicializando-a.
Parabéns para o grupo dos 8
Bote pra quebrar nesses cara de pau, Dona M.E!!
Começando pelo comentario do Sr. Paulo, para voce que não sabe idade é sinonimo de experiencia, o que é bastante visivel no perfil da Vereadora Maria Elena, agora Presidente da Câmara de Vereadores, já voce , pela falta de educação ,deve ser um bebê com deficiencia visual.
Com relação a Câmara , Maria Elena tem carga suficiente para organizar a casa legislativa , pelo conhecimento adquirido nos diversos anos de mandato. Nós mulheres estamos com ela e não arredamos .
Só podemos dizer que ela estará usando o regimento quando agir da mesma forma com vereadores do seu grupo. Esperemos …
valeu maria helena!
heheheh, diante desses de certos comentários, só rindo mesmo…kkkkkkkkk.
Vereadora se a senhora acreditar em mal olhado e no quanto ( sempre foi e agora mais ainda) é invejada, lhe dou um respeitoso conselho: plante um pé de arruda na sua casa e no seu escritório, consiga um patuá da bahia daqueles bem carregado e peça todo dia a proteção da nossa padroeira, pois a sua competencia e coragem diante da vida para enfrentar e vencer dificuldades e apresentar resultados, incomoda terrrivelmente aqueles que vivem a margem no obscurantismo das suas clandestinas e infundadas opiniões.