De acordo a U.S. Travel Association, a rejeição de vistos para brasileiros já estava em patamares compatíveis com a dispensa desde março de 2010. Por essa e por outras – 890 mil turistas provenientes do Brasil gastaram US$ 4,4 bilhões nos EUA, somente em 2009 – o fim da obrigatoriedade de visto para brasileiros que viajam ao país está sob análise do governo norte-americano.
Em visita ao Brasil, entre os dias 19 e 20, o presidente Barack Obama pode anunciar a dispensa, que beneficiaria também os norte-americanos que visitam o Brasil. Caso isso aconteça, o país emissor de turistas para a América entra no Visa Waiver Program, programa que dispensa a necessidade de carimbo no passaporte. Ainda de acordo com a U.S. Travel Association, o crescimento do número de turistas brasileiros nos EUA poderia até dobrar se o visto viesse a ser abolido. Informações da Folha.



Até que em fim teremos uma chance sermos cidadãos do mundo, como diz Cristovam Buarque, não ser só um humanista, quero ser um Brasileiro com direitos a todas as coisas do mundo, não só a amazonia. Abaixo todos os imperialistas do mundo, que vivamos uma democracia plena. VIVA O ESTADO DE DIREITO.